quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Premiê de Israel planeja comparecer à posse de Jair Bolsonaro

Tarciso Morais

Caso a viagem se confirme, será o primeiro premiê de Israel a vir ao Brasil desde a criação do país.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, deve comparecer à cerimônia de posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro, em 1° de janeiro de 2019.


A afirmação foi feita pelo próprio líder israelense durante conversa telefônica com Bolsonaro na segunda-feira (29) para parabenizá-lo pela vitória no segundo turno da eleição presidencial.

Se comparecer, Netanyahu será o primeiro premiê de Israel a visitar o Brasil desde a criação do país, em 1948.

Na mesma conversa telefônica com Bolsonaro, Netanyahu convidou o presidente eleito a visitar Israel e recebeu do capitão da reserva a promessa de que iria assim que a saúde melhorar.

“Tenho a certeza de que sua eleição levará a uma grande amizade entre nossos povos e ao estreitamento dos laços entre o Brasil e Israel. Aguardamos sua visita a Israel”, disse Netanyahu, segundo comunicado oficial.

Através das suas redes sociais nesta segunda-feira (29), conforme noticiou a Renova Mídia, Bolsonaro registrou a conversa com Netanyahu, afirmando que os “laços de amizade se traduzirão em acordos onde nossos povos serão os maiores beneficiados”.
Adaptado da fonte Folha
Título, Imagem e Texto: Tarciso Morais, Renova Mídia, 31-10-2018

Um comentário:

  1. Se vier de fato – e eu começo a achar que sim, considerando a simbologia dessa presença – será um um fato inédito na História: um judeu prestigiando a posse de um "nazista"!

    ResponderExcluir

Não aceitamos comentários "anônimos".

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-