sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Brasileiros passam noite à porta do consulado para conseguirem senha

SIC Notícias

Foto: Canal youtube "Vamu Ver"
Imigrantes brasileiros têm sido obrigados a passar a noite à porta do consulado, em Lisboa, para conseguirem ser atendidos de manhã.


O número de senhas para atendimento é reduzido, em relação à quantidade de pessoas que precisam do serviço.

6 comentários:

  1. Parece o muro do Trump. rsss...

    ResponderExcluir
  2. A 1a. foto parece ser antiga (foi tirada durante o verão?). Ou o problema também é antigo.
    Mas afinal, por quê brasileiros estão em uma fila quilométrica para o Consulado?
    LP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, exatamente, o problema é antigo. A foto é do canal do Youtube "Vamu Ver". Aliás, tem vários vídeos realizados por brasileiros denunciando esse problema.
      Agora, acontece que nos últimos dias as televisões portuguesas se debruçaram sobre o problema.
      E parece que já gerou resultado. Será a próxima postagem.

      Excluir
  3. Intervenção e reorganização da administração do consulado do Brasil em Lisboa

    Cidadãos brasileiros residentes em Portugal fazem fila cedo no dia do atendimento, muitos com cobertores e cadeiras trazidas de casa para enfrentar o frio do Inverno, chegam às 3h ou 4h da manhã para garantir o seu atendimento.

    As senhas começam a ser distribuídas por volta das 8h da manhã, e se encerram antes das 9h. Serviços básicos como obtenção de um atestado criminal (necessário para o processo de autorização de residência), certificados, e até à feitura da prova de vida (para percepção de pensões e aposentadorias) são os mais buscados. Há caso de quem tente duas ou três vezes obter uma senha, cada vez a chegar mais cedo para tentar obter o atendimento, sem sucesso.

    A Constituição da República Federativa do Brasil, em seu artigo 1º, inciso III, prevê e determina um atendimento digno e humano aos seus cidadãos. O consulado do Brasil em Lisboa, como parte integrante do território brasileiro, tem obrigação a pertar um atendimento no mínimo digno aos seus utilizadores (o que não ocorre).

    Cientes da situação, e diante de novas tecnologias que podem ser implementadas para garantir o agendamento online, a administração do consulado nada faz pelo atendimento mais digno dos cidadãos que serve e representa. É hora de mudar esta situação, e fazer-nos ser ouvidos!

    Assine a Petição

    ResponderExcluir
  4. Qualquer cidadão brasileiro pode (deve) assinar a Petição. Basta informar o e-mail e o CPF.

    ResponderExcluir
  5. Enquanto isso no Brasil, precisamente da grande São Paulo, fraudes nas passagens do metrô causam milhões de reais em prejuízos. Não dá pra aguentar a cabeça desse povo! Só sabem fazer roubar!Estou soltando labaredas como um dragão de tanto ódio! Socorro, eu não suporto mais isso aqui...

    ResponderExcluir

Não aceitamos comentários "anônimos".

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-