sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Brasileiros passam noite à porta do consulado para conseguirem senha

SIC Notícias

Foto: Canal youtube "Vamu Ver"
Imigrantes brasileiros têm sido obrigados a passar a noite à porta do consulado, em Lisboa, para conseguirem ser atendidos de manhã.


O número de senhas para atendimento é reduzido, em relação à quantidade de pessoas que precisam do serviço.

6 comentários:

  1. Parece o muro do Trump. rsss...

    ResponderExcluir
  2. A 1a. foto parece ser antiga (foi tirada durante o verão?). Ou o problema também é antigo.
    Mas afinal, por quê brasileiros estão em uma fila quilométrica para o Consulado?
    LP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, exatamente, o problema é antigo. A foto é do canal do Youtube "Vamu Ver". Aliás, tem vários vídeos realizados por brasileiros denunciando esse problema.
      Agora, acontece que nos últimos dias as televisões portuguesas se debruçaram sobre o problema.
      E parece que já gerou resultado. Será a próxima postagem.

      Excluir
  3. Intervenção e reorganização da administração do consulado do Brasil em Lisboa

    Cidadãos brasileiros residentes em Portugal fazem fila cedo no dia do atendimento, muitos com cobertores e cadeiras trazidas de casa para enfrentar o frio do Inverno, chegam às 3h ou 4h da manhã para garantir o seu atendimento.

    As senhas começam a ser distribuídas por volta das 8h da manhã, e se encerram antes das 9h. Serviços básicos como obtenção de um atestado criminal (necessário para o processo de autorização de residência), certificados, e até à feitura da prova de vida (para percepção de pensões e aposentadorias) são os mais buscados. Há caso de quem tente duas ou três vezes obter uma senha, cada vez a chegar mais cedo para tentar obter o atendimento, sem sucesso.

    A Constituição da República Federativa do Brasil, em seu artigo 1º, inciso III, prevê e determina um atendimento digno e humano aos seus cidadãos. O consulado do Brasil em Lisboa, como parte integrante do território brasileiro, tem obrigação a pertar um atendimento no mínimo digno aos seus utilizadores (o que não ocorre).

    Cientes da situação, e diante de novas tecnologias que podem ser implementadas para garantir o agendamento online, a administração do consulado nada faz pelo atendimento mais digno dos cidadãos que serve e representa. É hora de mudar esta situação, e fazer-nos ser ouvidos!

    Assine a Petição

    ResponderExcluir
  4. Qualquer cidadão brasileiro pode (deve) assinar a Petição. Basta informar o e-mail e o CPF.

    ResponderExcluir
  5. Enquanto isso no Brasil, precisamente da grande São Paulo, fraudes nas passagens do metrô causam milhões de reais em prejuízos. Não dá pra aguentar a cabeça desse povo! Só sabem fazer roubar!Estou soltando labaredas como um dragão de tanto ódio! Socorro, eu não suporto mais isso aqui...

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-