segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

[Coluna do Almir] 24 de janeiro - Dia do Aposentado brasileiro

O sonho de Narowe, colagem de Lucas Braga

Almir Papalardo

Glória a Deus nas alturas... Paz na terra aos homens de boa vontade... O dia 24 de janeiro já desponta! O Brasil orgulhoso se regozija, irradiando paz, ternura e felicidade, dedicando total atenção e carinho aos seus queridos e prestigiados cidadãos aposentados! Muita festa e comemoração no dia do aposentado! O Governo Federal mostrando sensibilidade e senso de justiça, firmou com o cidadão aposentado uma aliança forte de blindagem!

O trata por isso com muito carinho, humanidade, consideração e respeito, privilegiando-o incansavelmente com políticas dignas, favoráveis, protetoras, premiando-o pela conclusão irrepreensível pelos seus trinta e cinco anos ou mais, dedicados inteiramente ao mercado de trabalho.

É reconhecido, amado, prestigiado, guardado em redomas, tratado como um verdadeiro patrimônio nacional, um útil honesto e honrado contribuinte, que muito colaborou para a produtividade brasileira, efetuando pagamentos mensais durante trinta e cinco anos ao INSS, tão necessários para a sustentação e engrandecimento da nossa Pátria...

E os nossos outros dois poderes, o Legislativo e o Jurídico, são verdadeiras sentinelas protetoras desses amados brasileiros de cabelos brancos! Apenas uma pequenina restrição, mas sem grandes censuras à Câmara dos Deputados, que por um descuido ainda não arranjou uma brecha para colocar os três projetos de aposentados nas pautas de votação, uma coisa simples, sem muita importância, porque é só uma questão de tempo e de oportunidade. A Reforma da Previdência vem aí e certamente aqueles projetos serão analisados...

E a nossa mídia escrita e falada, nossos briosos e competentes jornalistas, nossos economistas, nossos comentaristas políticos, nossos dinâmicos blogs, nossos formadores de opinião, como amam e protegem os idosos/aposentados, não abrindo brechas para que eles sejam ameaçados ou perturbados!

Nossa sociedade, meu Deus!, como idolatra e protege nossos velhinhos! É tudo que o idoso/aposentado queria, tendo condições propícias e orgulho para comemorar o seu dia 24 de janeiro.

Dá grande satisfação e euforia ser um aposentado nascido nesta amada Pátria, que o considera como ninguém e respeita fielmente todos os seus cidadãos aposentados, naturalmente idosos, tanto é verdadeiro que foi implementado no país o Estatuto do Idoso...

Enfim, os idosos/aposentados brasileiros são verdadeiramente abençoados, cidadãos felizes e privilegiados, nada faltando para a sua segurança, seu poder de compra sempre atualizado, tranquilidade, paz, um mar de rosas, enfim, uma cidadania digna, beirando a perfeição!

Ei!... Alô!... Psiu!... Acordem amigos idosos e aposentados, por favor despertem! Isto é apenas um LINDO e IMPOSSÍVEL SONHO...

Mas, seria muito bom se tudo isso fosse verdade ou o sonho ainda viesse a se tornar uma realidade...
Título e Texto: Almir Papalardo, 21-1-2019

Anteriores:

Um comentário:

  1. Data em que também se comemora o "Dia do Empréstimo Consignado".

    ResponderExcluir

Não aceitamos comentários "anônimos".

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-