domingo, 5 de maio de 2019

Eleição da CNBB – A corrida

FratresInUnum.com

Já foi dada a largada para a eleição do futuro presidente da CNBB. Correm pelos corredores os seguintes nomes: Dom Walmor Chagas Oliveira e Azevedo, arcebispo de Belo Horizonte; Dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre; e Dom Odilo Pedro Scherer, arcebispo de São Paulo. 

O nome do arcebispo mineiro cresce nas últimas horas. O lobby que o representa está a cada segundo menos tímido. Como anunciamos em artigo anterior, Dom Walmor teria sido objeto pessoal da promoção de ninguém menos que Dom Ilson Montanari, secretário da Congregação para os bispos. Enfim, um time não propriamente homofóbico.

A eleição parece que correrá entre Walmor e Spengler, um representante muito estimado da conhecida “máfia franciscana”, cujo expoente maior é Dom Cláudio Hummes, hoje nomeado por Papa Francisco como relator do Sínodo da Amazônia.

Neste embate, não é impossível que desponte o terceiro candidato, Dom Odilo, cuja eleição representaria, sem dúvida, a vitória de uma ala mais moderada e de menor oposição ao governo Bolsonaro.

Seria muito previsível que, dado o ódio atual dos bispos da CNBB ao presidente da república, houvesse uma radicalização, a qual não seria de todo ruim. De fato, o descolamento dos bispos em relação ao povo é um fato consumado. Não seria ruim se as máscaras caíssem ainda mais e o laicato católico visse com toda nitidez que os seus bispos não abrem mão do PT e do presidiário Lula.
Título e Texto: FratresInUnum.com, 5-5-2019


Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-