Dilma abusa da soberba e finge não conhecer o deputado Índio da Costa
01.07.2010 - 3:34pm | Seção: Política
Blasfêmia oficial
Eles são magnânimos, imbatíveis, paladinos da moralidade planetária, senhores do poder absoluto, prepostos do Criador. Assim são os camaradas que gravitam na órbita do messiânico Lula da Silva e freqüentam o núcleo duro do poder central dessa república de bananas em que se transformou o Brasil. Candidata do direitista PT ao Palácio do Planalto, a neopetista Dilma Rousseff continua se equilibrando no salto alto. Sua conhecida soberba, que a faz cada vez mais arrogante, impede que a candidata sequer finja ser humilde por algum tempo.
Nesta quinta-feira (1), em Campina, Dilma falou sobre o deputado federal Índio da Costa (DEM-RJ) ao ser perguntada se conhecia o candidato a vice na chapa do tucano José Serra. Disse a candidata, em tom de deboche, “não tive o prazer de conhecer o deputado Índio da Costa”. No Twitter, o vice de Serra desafiou a candidata palaciana a um debate, que por certo dele ela fugirá. “Dilma fugiu do debate com Serra na CNA. Se ela preferir debater comigo, estou à disposição”, escreveu Índio da Costa.
Sobre a escolha de José Serra, a candidata do Palácio do Planalto disse que não comentaria o assunto. “Quanto ao que acho disso (a escolha), não comento porque não é apropriado”, afirmou. Uma atitude de precaução, porque Dilma Rousseff ainda não comentou sobre o candidato a vice na sua chapa, o deputado federal Michel Temer (PMDB-SP), cujo nome a Polícia Federal flagrou em duas operações de combate à corrupção – Caixa de Pandora e Castelo de Areia.
Na quarta-feira (30), o presidente-metalúrgico também disse não conhecer o deputado Índio da Costa. É sabido que Lula detesta ler jornais e nuca sabe de coisa alguma, mas ignorar o relator do projeto “Ficha Limpa” é abusar da ironia. Não ter gostado da escolha feita por José Serra é uma coisa, posar de ignorante é outra bem diferente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.
Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.
Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-