sábado, 20 de outubro de 2018

Vem pra Caixa você também!



3 comentários:

  1. “VEM PRA CAIXA VOCÊ TAMBÉM” certo ou errado?!
    Nossa participação nesta publicação não é pelo Caixa 2, tão somente pela frase veiculada pela Caixa Econômica Federal. Vamos lá.

    Com todo respeito, esta frase se nos assemelha um péssimo e indigesto convite. Sem falarmos que não passa de um chamamento irresponsável, não só da produtora ou criadora que fez a filmagem, como do abestado que elaborou a eufonia. Lado outro, desrespeitoso pela própria instituição, a Caixa.

    Possivelmente, por conta disto, talvez nunca esse órgão federal chegue a sair dela. O papelão que a guarnece, sem dúvida alguma é feito de material de baixa qualidade. Reciclação pobre e podre. Devemos levar em conta que a Segunda Pessoa, o (titio “te” e o titio “tu”, tu e te) não se entrelaça ou não se casa com a Terceira Pessoa.

    Quem é a Terceira Pessoa? A Terceira Pessoa é sem dúvida alguma VOCÊ. Aliás, VOCÊ sequer namora ou pretende ter um casinho com tu ou com te. Jamais trocou beijinhos e carícias. Faltou, portanto a lisura, e não só ela, a seriedade com o nosso sabioso idioma.

    Então, pombas, sem maiores embromações, qual seria a frase correta? A frase certa seria esta: ‘VENHA’ PRA CAIXA ‘VOCÊ’ TAMBEM, ou no pior dos mundos, ‘VEM’ PRA CAIXA ‘TU’ TAMBÉM. Infelizmente, o que as pessoas não entendem é que deve haver uniformidade de tratamento. Entenderam? Pois bem! Só demos o recado.
    Aparecido Raimundo de Souza, de Santa Rita do Passa Quatro, interior de São Paulo.



    ResponderExcluir
  2. "Vem pra Caixa você também" foi um slogan da Caixa Econômica Federal da década de 80. Ainda hoje o jingle é tocado nas campanhas publicitárias do banco.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-