segunda-feira, 1 de julho de 2024

Diogo Costa, a Muralha Nacional

Guarda-redes do FC Porto defendeu três penáltis e garantiu a passagem de Portugal aos “quartos” do Europeu


Diogo Costa, Diogo Costa, Diogo Costa, Diogo Costa. O guarda-redes do FC Porto defendeu uma ocasião soberana de Sesko que manteve Portugal vivo na competição aos 115 minutos, travou os três penáltis cobrados pela Eslovénia na disputa da marca dos onze metros e assegurou a passagem da seleção nacional aos quartos de final do Europeu. Pepe foi titular e saiu aos 118 minutos, Francisco Conceição rendeu Rafael Leão aos 76.

O 99 portista, que já se tinha tornado o primeiro guarda-redes da história da Champions a defender três penáltis na mesma edição da prova, tornou-se agora o primeiro guardião a defender três grandes penalidades numa disputa dos onze metros no Campeonato da Europa.

No final do encontro, o número um nacional mostrou-se “muito feliz” por ajudar Portugal e revelou que seguiu “o instinto” apurado nos penáltis: “Estes são os jogos mais difíceis porque estamos muito tempo sem tocar na bola. Estava focado em aproveitar a oportunidade quando surgisse. Gastei toda a minha energia nisso. Estou muito contente acima de tudo por ajudar a equipa e quero dedicar este jogo à minha família, que é o meu suporte. É uma motivação extra. Da minha parte, trabalho nunca irá faltar. Mato-me a trabalhar e a acreditar em mim. É verdade, [foi um dos jogos mais felizes da minha carreira]. Foi o jogo em que mais consegui ajudar a minha equipa e é nisso que me foco. O trabalho compensa tudo. É família, trabalho e muita dedicação no dia a dia. Neste jogo, segui o meu instinto, achei que o devia fazer e ainda bem. Estou muito feliz por ajudar a equipa, é o que mais me importa”.

Segue-se um duelo com a França, marcado para as 20h00 de sexta-feira (TVI). A reedição da final de 2016 terá lugar no Volksparkstadion, em Hamburgo, onde Lucho González desferiu um pontapé memorável em 2006.

Título e Texto: FC Porto, 1-7-2024, 22h53

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-