quarta-feira, 9 de abril de 2025

“Filipe Martins, condenado pelo STF a morrer em vida”

Andre Marsiglia 

🚨Em meu artigo de hoje para o Poder 360: “Filipe Martins, condenado pelo STF a morrer em vida” 

“A liberdade de expressão serve, dentre outras coisas, para nos fazer pessoas, para nos sabermos alguém no mundo. A censura é o oposto, mas ainda se diferencia do que as decisões de Moraes têm feito a Filipe Martins, transformando-o em uma não-pessoa, em um morto-vivo. 

Definitivamente, essa não é a função do direito, de um juiz, de um Tribunal, em uma sociedade democrática e civilizada. 

Ontem, Moraes multou Filipe Martins por um post de seu advogado. Ele cumpriu a medida cautelar imposta, no entanto, apareceu mudo, em um vídeo, publicado pelo defensor, em suas próprias redes. Ou seja, está sendo punido pelo ato de um terceiro a que não deu causa. 

Se levarmos a sério essa decisão, basta um inimigo filmar Filipe e postar nas redes o conteúdo que ele será multado. Se forem dois os inimigos, será preso por reincidir. 

As nossas liberdades não valem mais nada para o STF. Filipe Martins é mais um recado de que a democracia não está pujante, nem inabalada coisa alguma. A nossa mais alta Corte não quer que Filipe não use suas redes, quer que não exista, quer seu banimento e, para tanto, pratica o banimento do próprio direito”.

Título e Texto: Andre Marsiglia, X, 8-4-2025, 12h28 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-