quarta-feira, 20 de outubro de 2010

José Mestre, antigo controlador de trânsito em Queluz, removeu tumor da cara (vídeos)

Cidadania Queluz

O antigo controlador de trânsito em Queluz, perto da Amadora (quando não havia rotunda) na Avenida Elias Garcia, já removeu o tumor que tinha na cara. A remoção aconteceu nos Estados Unidos e foram precisas quatro cirurgias para remover o tumor de 40 centímetros e de 5,5 quilos, provavelmente o maior tumor alguma vez retirado.

José Mestre, agora no Rossio, ganhou atenção internacional através de um documentário do canal Discovery intitulado "O homem sem rosto." O documentário fala sobre a evolução do tumor desde a infância, um tumor que hoje já lhe cobria o nariz, a boca e um olho. Apesar de José Mestre ser testemunha de Jeová e não querer ser operado, para a irmã era uma questão de vida ou de morte, o que a levou a uma maior insistência para José Mestre fazer a operação.
De acordo com a estação televisiva ABC, José Mestre saiu do hospital ontem e voltará a Portugal daqui a poucas semanas.

Operação nos EUA foi paga pelo Serviço Nacional de Saúde
O processo de encaminhamento foi feito por uma equipa do Hospital Amadora-Sintra. A intervenção cirúgica, o alojamento e o acompanhamento foram pagos pelo Serviço Nacional de Saúde. Fonte da Direcção Geral da Saúde informou a Agência Lusa que "este é um caso que ultrapassa, e muito, a questão financeira."

José Mestre tinha um hemangioma cavernoso
José Mestre nasceu em 8 de Outubro de 1956. Aos 14 anos um tumor formou-se nos lábios. Trata-se de um hemangioma cavernoso, uma mal deformação congénita, constituída por vasos sanguíneos anormais, que cria uma deformidade muito grave e monstruosa.

Biscaia Fraga, cirurgião, explicou ao Jornal de Notícias que a maioria dos cirurgiões tem um "autêntico pânico deste tipo de situações, em que o doente pode morrer de hemorragia incontrolável" durante a operação. O médico explicou que os vasos sanguíneos não têm os mecanismos normais de coagulação e por isso são aplicadas técnicas com o objectivo das artérias não terem tanto sangue.
Título, Imagem e Texto: Cidadania Queluz

Antes de ser operado:
07 de Janeiro de 2008


15 de Abril de 2008



Relacionado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-