sábado, 19 de fevereiro de 2011

"Geração à Rasca": Protesto nacional em 12 de março!

Mais de 11 mil pessoas já confirmaram, até ao momento, através do Facebook, que vão participar no Protesto da Geração à Rasca, marcado para a tarde do dia 12 de Março


O movimento de protesto, definido como "apartidário, laico e pacífico", reivindica o direito ao emprego, o fim da precariedade, a melhoria das condições de trabalho e o reconhecimento das qualificações.
Dados recentes do INE ajudam a perceber a elevada adesão que a iniciativa está a ter: no último trimestre de 2010, a taxa de desemprego entre jovens dos 25 aos 34 anos era de 13,4 por cento. Mais de 77 mil portugueses trabalhavam com "recibos verdes".
Às 15h00 do dia 12 de Março, esta geração de desempregados, trabalhadores subcontratados e estagiários reúne-se na Avenida da Liberdade, em Lisboa e na Praça da Batalha, no Porto, para mostrar aos dirigentes políticos e aos empregadores que está "à rasca".
Estão igualmente marcadas manifestações, no mesmo dia e à mesma hora, para o Rossio de Viseu e para Ponta Delgada.
Fonte: Público, 19-02-2011

3 comentários:

  1. Querem saber a verdadeira causa deste estado de coisas ? Querem aproveitar este evento para mostrar a todos a face da canalha imunda, que está a roubar as migalhas que ainda tinha decidido deixar, a quem é honesto e apenas pretende viver do seu trabalho ? Então arranjem forma de prolongar a manif e exibir em écrans gigantes por esse país fora o documentário Zeitgeist. Já agora, não se preocupem com violações de copyright pois é encorajada pelo próprio autor a divulgação pública. Estranho que não passe nas TVs ou nos cinemas, não acham ?

    ResponderExcluir
  2. Esta postagem já é a quinta mais lida do blogue!!
    A propósito, eu não estarei na Manif por um motivo bem simples e prioritário: meu filho chega do Brasil...

    ResponderExcluir

Não aceitamos/não publicamos comentários anônimos.

Se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-