sábado, 3 de agosto de 2013

Varig: circular da Presidência, urgente

Atenção!

Circular nº 001/08/2013
De: PRESIDÊNCIA VARIG, RIOHV, RIOHZ, RIOOF, CGHOC, CGHHV, CGHOS, GRUOS GIGOS, GRUOS  
Para: Bases SAO, POA, FLN, CWB, REC, MAO, ETC, ETC...

Comunicamos às tripulações técnicas e do Serviço de Bordo, funcionários de Terra em geral, PASSAGEIROS / CARGA, MANUTENÇÃO, COMISSÁRIOS, ETC, ETC,  que, em virtude de eventos já programados para a semana de 05/8/2013 a 14/08/2013, todos os voos da VARIG  estão cancelados, repito, CANCELADOS, ficando as tripulações e todos funcionários sujeitos a:

1º) Suspensão  das férias de todos, por tempo indeterminado;
2º) Todos, sem exceção, estarão de prontidão/sobreaviso na semana de 05 a 14/08;
3º) Todas as folgas serão remanejadas para um futuro próximo;
4º) Nestas datas procurem se comunicar via REDES SOCIAIS e participar das atividades e manifestações programadas pela APRUS, AMVVAR, MovJÁ!, CAMISAS PRETAS, BLOG CÃO QUE FUMA, CAIXAS POSTAIS, COMISSÕES POR ESSE BRASIL AFORA, ETC, ETC... a fim de que possam estar informados diariamente sobre os eventos em andamento;
5º) Neste momento em que estamos  trabalhando para tentar resolver de uma vez por todas a situação do Fundo AERUS, pedimos a compreensão e o engajamento de todos, no sentido de que possamos ter uma resposta positiva por parte do Supremoàs nossas demandas urgentes.


Atenciosamente, 
RUBEN MARTIN BERTA (in memoriam)
Pedimos que repassem a todos seus contatos, obrigado.

Uma ideia de José Manuel da Rocha da Costa, formatada por Nelson Ribeiro, 03-8-2013

Área Industrial da Varig, Rio de Janeiro, 1984. Imagem retirada daqui.

3 comentários:

  1. O grande empresário Ruben Berta era um visionário. Ele imaginou que ao criar a Fundação dando a Varig aos trabalhadores o imenso e milionário patrimônio estaria a salvo dos corruptos e ladrões. Assim como um piloto planeja a rota e não consegue prever uma severa turbulência - que pode derrubar um avião - o inesquecível Ruben Berta jamais iria imaginar que a Fundação era o ôvo da serpente de onde sairam os ladrões que deram festas e muita bebida e assim conseguiram os votos do Colégio Deliberante para vender os ativos e acabar com a empresa!
    Alberto Cavalcanti

    ResponderExcluir
  2. Por que diante de situações difíceis certas pessoas se tornam mais fortes, mais determinadas e mais seguras, enquanto outras simplesmente desabam?
    Que todos NÒS,nós todos neste imenso grupo em Unidade, sejamos capazes e aptos a sermos mais fortes e definitivamente sair vitoriosos e provarmos que somos os melhores. e, este mês de Agosto seja o último de desgostos.
    carlos edmundo

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-