quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Curiosidades sobre a ABM


José Manuel
(…) Tenho a dizer que esta relação de nomes é a demonstração do que pode acontecer quando vinte mil pessoas são prejudicadas!

Alberto José
Angel Nunes
Dayse Mattos
Edi Jaci Oliveira
Fernando Vieira Dutra
Francisco Barros
Jim Pereira
Jonathas Filho
José Manuel
Nelson Ribeiro
Paulo Resende
Rosa Maria

Doze… e a muito custo, mas esses que aí estão têm um valor imenso.
Vejamos:
A EDI, o PAULO RESENDE e a DAYSE são "Malas" convictos, mas preferem ser mais infantaria, e são muito importantes. Acredito que têm potencial para escrever, apenas precisam frear seus ímpetos. Por isso, a infantaria se faz tão exacerbada.

O VIEIRA DUTRA e o NELSON RIBEIRO são “malas" evidentes, sentem que podem ajudar, mas ainda não sabem como. É uma questão de incentivo e tempo.

O ALBERTO JOSÉ e o FRANCISCO BARROS são "malas" por excelência e sabem escrever muito bem, mas precisam ser incentivados a fazê-lo. O Francisco, por exemplo, tem textos ótimos.

A ANGEL NUNES é uma "mala" genética e escreve maravilhosamente bem, só precisando ser cutucada para que escreva.

A ROSA MARIA é uma escritora nata com livros publicados e agora se revelou uma excelente "mala". Apenas passa por momentos não muito tranquilos mas, mais à frente, escreverá muito.

O JIM PEREIRA é um "mala" nato. Poderia escrever mais, mas é um cara muito ocupado. Pena, porque quem perde é a causa.

O JONATHAS é uma revelação tanto como "mala" e como escritor.
Estudamos juntos nos anos 60 e venho acompanhando seus textos postados em pequenas inserções no Facebook. Acertei em cheio ao convidá-lo

O JOSÉ MANUEL sempre foi "mala", apenas andava meio escamoteado, pesquisando por onde poderia começar. Achou o caminho e a tendência é não parar mais.

A ABM, apesar de ser uma brincadeira de muito bom gosto, é também uma excelente ferramenta para exercitarmos o que temos de melhor, ou seja, a "alma" o "soul" nosso de cada dia.
Ao mesmo tempo está trazendo talentos à tona que se pensava não existir. Essa forma de protestar contra o que nos aflige tem claramente dois objetivos sublimados.
A primeira é a forma explícita do protesto, tradução de uma raiva que está prestes a explodir.
A segunda, a válvula de escape que nos trás a tranquilidade, após terminado o texto. É o efeito produzido após uma sessão de psicanálise, o relaxamento psíquico.
E aí, no meu entender, é um dos raros sucessos mais visíveis, nestes anos obscuros porque estamos passando.
Um abraço,
Título e Texto: José Manuel, Imortal da ABM, 18-9-2013

Sobre a ABM:
O mala

Um comentário:

  1. OLÁ MINHA TURMA DA ABM!

    POIS É, APÓS A VERGONHA QUE VIMOS ACONTECER HOJE NA MAIS ALTA INSTÂNCIA DA JUSTIÇA(?) BRASILEIRA, TENHO CERTEZA DE QUE NOS TORNAREMOS MAIS MALAS AINDA! E COM UM PESO TAL, QUE NOS TORNAREMOS PRATICAMENTE IMPOSSÍVEIS DE CARREGAR!

    AGUARDEM!
    EDI OLIVEIRA

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-