quinta-feira, 24 de abril de 2014

Paulo Paim discursa que “há a perspectiva, agora real, eu diria, do entendimento…

… que as conversas vão continuar e que, provavelmente, até o dia 1º de maio, teremos uma proposta concreta.”

O SR. PAULO PAIM (Bloco Apoio Governo/PT - RS. Sem revisão do orador.) – Senadora Lúcia Vânia, que preside esta sessão gentilmente, agradeço desde já a V. Exª.
Pretendo cumprimentar os meus amigos do Aerus mais uma vez, agora com a Graziella Baggio aqui presente. Eles não estão acampados no Salão Verde, vieram de uma reunião que aconteceu ontem à tarde e de outras conversas que aconteceram ainda hoje pela manhã.
Eu já anunciei, Graziella, aqui da Presidência do Senado, que há a perspectiva, agora real, eu diria, do entendimento, uma vez que vocês dialogaram com o Ministro Luís Adams, com o Secretário Executivo do Ministério da Previdência, Sr. Gabas, que representou o Ministro Garibaldi no diálogo que vocês tiveram, e também com o Ministro Berzoini.
Ficou mais ou menos ajustado – eu não quero aqui, como dizem, vender terreno na lua – que as conversas vão continuar e que, provavelmente até o dia 1º de maio, teremos uma proposta concreta. É isso? (Pausa.)
Está dada a informação, porque sei que há uma expectativa muito grande de milhares e milhares de brasileiros do Fundo Aerus e mesmo daqueles que têm dívidas com as empresas falidas a receber. Mediante a decisão do Supremo, caminhamos enfim, provavelmente, para um acordo.
Senado Federal, 24-04-2014, às 14h00

Relacionados:

3 comentários:

  1. Muito interessante o discurso do Sen.Paim...."que há a perspectiva,AGORA REAL, (então antes não era ???) do entendimento...e que as conversas vão continuar, e ai pergunta; É isso??". Agora quem pergunta sou eu: Ele perguntou para quem? para a Graziela??...Ele disse essa fala por saber dos fato ou mera especulação???
    De qualquer forma, parece ser um alento, já que pelo menos houve uma reunião com a presença de ao menos de dois ministros. Mais uma vez vamos permanecer na ansiedade até o dia 1º de maio e desta vez esperamos não ser outro "sinal verde" ou um "aceno favorável" da presidente.

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, só vou acreditar no tal acordo quando 2 fatos sucessivos ocorrerem:

    (a) houver uma minuta de acordo apresentada pelo executivo e, submetida a nós do AERUS for aprovada INTEGRALMENTE - considerar também a forma pela qual OS ATRASADOS forem contemplados neste acordo; e
    (b) começar a receber REGULARMENTE meu contra-cheque devidamente corrigido e atualizado (com todas as correções devidas).

    Aí SIM, PASSO A ACREDITAR.

    ResponderExcluir
  3. Até agora nada do que o Paim falou concretizou, dá até medo! Elly Almeida Prado.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-