terça-feira, 28 de outubro de 2014

PT X VEJA...

Valdemar Habitzreuter
Desde que o PT assumiu o poder, foi intento seu de cercear a mídia.
Não consegue suportar muitas verdades que são veiculadas e que o colocam em maus lençóis. Todas as falcatruas, escândalos de corrupção e direcionamento à implantação de um regime antidemocrático são constantemente alertados e alardeados pelos meios de comunicação, cujo teor o PT afirma serem invenção e exagero.

Posso até concordar que há, por vezes, exageros. Mas, convenhamos, o que seria de nossa frágil democracia se não houvesse a liberdade de expressão? Pergunto: temos, nós brasileiros, índole para sermos subjugados por uma ditadura nos moldes de Cuba, Coréia do Norte, etc., onde as pessoas são robôs a serviço de uma minoria desonesta, aproveitadora das benesses do poder? Já tivemos uma experiência desastrosa neste sentido na ditadura militar e não queremos que se repita. Sem a liberdade de expressão, o perigo de um governo fazer monstruosidades contra os cidadãos é enorme.

Pois é, desenha-se agora no cenário brasileiro uma contenda entre o PT e a revista Veja. No auge da campanha eleitoral, a referida revista antecipou-se à sua costumeira circulação (que é sempre aos domingos) e deixou vazar um conteúdo altamente inflamável que tinha o objetivo de dar outro rumo à votação na eleição presidencial que, no momento, era favorável ao PT, segundo as pesquisas. A reação de repúdio do PT foi imediata. Passada a eleição, quer enquadrar a revista em crime de golpe eleitoral e coisas mais...

A minha inquirição é a seguinte: E se a Veja estiver milimetricamente certa? E se o doleiro Youssef tiver as provas contundentes do envolvimento de Dilma e Lula no escândalo da Petrobras? Sem dúvida, proceder-se-ia a um impeachment, mas só se houvesse uma oposição forte às maracutaias desse governo... Talvez, isto possa ser viável daqui para frente com o Aécio e seus cinqüenta milhões de eleitores confirmados pelas urnas.

Há aí, neste caso Veja, um enorme vespeiro em que vai se mexer e que vai dar o que falar. Mas, do outro lado, há a enorme máquina maquiavélica do PT – que, novamente, tem o poder nas mãos – de conseguir manipular os fatos, através do corpo jurídico montado ao longo de sua história no poder, inclusive o STF. O doleiro não representaria perigo algum, já que é um criminoso confesso.

Em todos os casos, vamos assistir aos rounds desse UFC/MMA político e torcer para que a força democrática vença.
Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 28-10-2014

Relacionados:

Um comentário:

  1. incrivel e saber que o tesoureiro do PT sabia de tudo pois fica evidente que 2% do propinoduto ia pro partido petista, lula e presidente de honra deste partido, dilma representa o PT e me admira mais ainda os dois não saberem de nada, e o povão acreditou nos dois, tem horas que fico pensando, o povão nao quer saber quem morreu ele quer mesmo é chorar

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-