segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Uma campanha sórdida...

Valdemar Habitzreuter
Aécio, quando diz que esta campanha eleitoral foi uma das mais sórdidas da História do Brasil, tem plena razão. A sordidez faz parte dos políticos brasileiros, mormente, agora, do partido petista. Isto demonstra a ânsia e a voracidade de se manter no poder a qualquer custo, e, assim, poder refestelar-se do bem público. Não que o Aécio também não tenha usado de sordidez, fê-lo porque foi provocado pela oponente e teve que dar o troco na mesma moeda. Enfim, esta é a prática generalizada de nossos políticos.

Mas o PT é o supra-sumo da sordidez. Sempre digo que o PT não é propriamente um partido político no sentido correto do termo, com o propósito político de contribuir para uma democracia forte. O PT mais parece uma seita de fanáticos radicais que quer impor uma ideia de socialismo redentor à moda cubana ou bolchevique, e, assim, emperrando o progresso da nação como um todo. Só procura ver uma faceta da sociedade, aquela que garante a sustentação de sua ganância pelo poder – aquela parcela da sociedade que o PT diz estar sendo oprimida pelo capitalismo.

Vejam bem, o que dá justamente sustentação para a justiça social é o Capital. Uma nação próspera na área social é justamente aquela com empresas e indústrias fortalecidas pelos governos, gerando, assim, empregos qualificados e estáveis, além da riqueza produzida, alavancando o progresso e beneficiando a toda população. Quando digo empregos qualificados e estáveis não me refiro a empregos informais que, com certeza, o PT faz alusão – daí poder apregoar o baixo índice de desemprego.

O PT está na contra-mão da História. A União Soviética fragmentou-se com seu comunismo utópico. Cuba é um país falido. A China, embora politicamente ainda comunista, teve que dar liberdade ao poder econômico, deixando que as empresas prosperem autonomamente sem o dedo gerenciador do governo. E tantas outras nações impedidas de prosperarem, por ideologias socialistas errôneas de seus governantes.

O PT quer ressuscitar estas crenças socialistas utópicas, menosprezando o poder econômico. Quer enquadrar a economia no seu projeto socialista manietando-a e impedindo a sua livre expansão, e assim, fica patinando sem resultados positivos. O exemplo podemos ter com o baixo crescimento do PIB neste governo da Dilma.

O PT, ao longo dos doze anos de governo, sempre tratou os empresários como vilões e nunca os reconheceu como peças-chave na construção de um país progressista. O que o PT soube fazer muito bem, isto sim, era achacá-los com altos impostos quando obtinham lucros significativos. E quando o lucro era pífio, o governo vinha com incentivos que não surtiam efeito sustentável.

E agora emplaca-se mais um mandato de quatro anos do PT. A força produtiva não foi capaz de vencer a sordidez petista, e a sociedade fica, agora, na expectativa do que pode advir com os planos socialistas do PT. Mais quatro anos de marasmo e incertezas...
Título e Texto: Valdemar Habitzreuter, 27-10-2014

Relacionados:

2 comentários:

  1. Uma matéria muito explicita,cheia de verdades para quem realmente quer o bem da Nação Brasileira
    O PT ganhou mais esta eleição, porque nada menos do que 30 milhões de eleitores se abstiveram de votar no segundo turno como informado pelo TCE e publicado pela Folha de São Paulo 27.10.2014, o que no meu entender foram aqueles que no primeiro turno já davam como certa a vitoria do candidato do PSDB.
    Também foi publicado na UOL que a Candidata reeleita teve a supremacia dos votos no Norte e Nordeste onde vivem maior numero de pobres, por conseguinte, os beneficiados pelas "Bolsas"
    Também devemos levar em conta que a votação foi geral em todo o País, se fosse só nas Capitais o PSDB teria ganhado as Eleições.
    Costumo dizer que a maioria do Povo Brasileiro, gosta mesmo de Futebol, Carnaval e Circo, nas ARENAS sentam-se e que se dane o resto, pois, não entendem nada de que seja escândalos e desvio de verbas publicas.
    Em 2013, os R$ 0,20 centavos acordaram o GIGANTE, que levantou-se mijou em Praça Publica voltou para o Berço Esplendido e adormeceu, dai o resultado das eleições

    Nelson Schuler, 77 - Brasileiro Indignado.



    .

    ResponderExcluir
  2. A eleição acabou , Dilma ganhou e o Aécio murchou. O que importa isso agora ? O que se tinha a fazer para mudar os rumos da história foi feito, votando no Aécio. Acontece que alguns milhões de cidadãos não quiseram nem um nem outro . Abstiveram-se e/ou
    votaram nulo ( votar nuto parece uma estupidez , pois o sujeito se prepara , sai de casa e se desloca para ... nada . É antipatriótico) .
    Mas isso também faz parte da cultura local. O que não dá para fazer é seguir cuspindo no chão, maldizer a reeleita ou o partido , "esticar a boca até as orelhas com os dedos"
    ou chutar paredes .
    O que há de prático nisso ? Se ela nos for um limão, vamos arranjar bastante açúcar, água gelada e um canudo para saborear uma gostosa limonada ( se for numa festa , adicionar um pouco de rum para ter uma "caipinhinha" ) .
    "The show must go on" . Temos que tratar é de ter mais empenho pessoal a fim de reaver a complementação do Aerus e tocar a vida para a frente .

    Maldizer a reeleita ou o partido , sentir rancor , mágoa , raiva até , é como tomar uma boa dose de veneno esperando que o (a) outro(a) morra.
    As escolhas foram feitas e , nós , os responsáveis por elas . Não cai um fio de cabelo sem a permissão do Criador .
    A reeleição de Dilma pode ser sorte ou pode ser azar . Depende do que vier depois.
    Forte abraço.

    Sidnei
    Assistido Aerus RJ

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-