sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Será que somos camaleões?

Valter Almeida
Coisas estranhas estão acontecendo esta semana aqui no Brasil. Desde a segunda-feira, dia 20-10, até hoje, sexta-feira, dia 24-10, são divulgadas diariamente várias pesquisas referentes ao segundo turno das eleições presidenciais.

Quanto às pesquisas, tudo bem, mas o que eu acho estranho é a sequência diária com que elas estão sendo feitas e divulgadas, e não é só é isso, se observarmos direitinho, até anteontem o resultado dava um empate técnico entre Dilma e o Aécio e ontem, quinta-feira, dia 23-10, as pesquisas do Datafolha e do Ibope mostram resultados semelhantes mostrando uma diferença de oito pontos em favor de Dilma, a ponto de esses institutos afirmarem que a petista ganhará a eleição.

Não vou questionar o resultado dessas pesquisas, não tenho como provar se houve algum engano ou mesmo alguma tramoia, mas posso expressar a minha opinião e dizer que não consigo entender como durante toda a semana o resultado mostrado era de um empate técnico e ontem, em menos de vinte quatro horas o resultado é uma diferença considerável em favor da Dilma e que a mesma será a vitoriosa.

A pergunta que eu faço é a seguinte: será que é possível uma mudança assim tão rápida? Existe alguma explicação? Gostaria de saber, e como ainda não tenho a resposta, eu vou fantasiar uma explicação para justificar o caso. Quem sabe, nós os brasileiros não somos camaleões que mudam de cor constantemente.

Minha consideração final é que mesmo com o resultado das pesquisas não podemos apontar um vencedor e para isso eu usaria a famosa e sábia frase do Jogador Didi campeão mundial pelo Brasil em 1958 que dizia: “Treino é treino, jogo é jogo”. Portanto, vamos aguardar o fim do jogo. 
Título e Texto: Valter Almeida, 24-10-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-