segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Todos querem aderir à UE apesar de tão mazinha...

Luís Moreira
Mazinha mas todos a querem. Agora é a Ucrânia, com uma esmagadora maioria a votar a favor dos partidos pró- Europa. Os países que vivem mal, pouco desenvolvidos, tal como nós em 1986, esperam e preparam-se ansiosamente para entrar na UE. É a forma mais rápida e mais segura de deixarem a pobreza para trás. E, em alguns casos, como a Ucrânia, protegerem-se da ditadura e da força bruta. Basta olhar com serenidade para nós próprios. O país desenvolveu-se mais nestes últimos 28 anos que nos 100 anos anteriores.

Ainda no 25 de Abril de 1974, Portugal era uma ditadura fascista, miserável e analfabeta. Um país envolvido numa guerra injusta onde tanta da nossa juventude deixou lá o melhor da sua vida. Hoje somos um país desenvolvido, com um estado social digno e uma sociedade civil democrática.

A Ucrânia vive hoje um pesadelo parecido. Quer afastar-se da guerra e da pobreza e, em seu lugar, erguer uma democracia e um estado social.
Uns por indigência mental outros por facciosismo ideológico não querem ver a realidade. 
Título e Texto: Luís Moreira, “Banda Larga”, 27-10--2014

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-