sábado, 25 de outubro de 2014

No barco da vida

Nelson Teixeira
Imaginemos que estamos em um barco em mar aberto, e que a nossa vida representa este mar e este barco.
Quantas vezes temos um mar calmo onde nosso barco passeia livre e feliz, nos sentimos leves e livres de qualquer dificuldade. Neste momento sempre pensamos, como sou feliz e como a vida é bela.

Mas se neste passeio calmo e sereno pela vida em mar aberto, nos deparamos com a tempestade do caminho, nos deixamos levar pelos maus pensamentos e sentimentos, onde achamos que nada valeu e que nosso esforço foi ilusão.

Caímos muitas vezes em depressão e debilitamos nosso corpo físico e espiritual, porque ainda não aprendemos que as tempestades são passageiras e que também nos fazem aprender e a evoluir.

Assim devemos todos os dias agradecer pelo mar que temos e pelo barco que construímos, porque desta forma estaremos em crescimento constante, onde a cada dia poderemos construir para nós um lindo por do sol ou uma tempestade onde o nosso mar nos proporcionará a oportunidade do aprendizado da vida. 
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 25-10-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-