sábado, 25 de outubro de 2014

Os estúpidos acham que é culpa da Europa que tantos ambicionem viver nela

Foto: José Palazon

José Mendonça da Cruz
Aqui está a última fotografia a suscitar os ai-ais idiotas, os tremores invertebrados, as indignações dos palermas do politicamente correcto do costume. Mostra candidatos à emigração ilegal empoleirados na vedação de um campo de golf de Melilla, enquanto no lado espanhol se joga golfe.

Na FranceTV, canal internacional, um imbecil (a imbecilidade é o novo mainstream) sentenciou mesmo que a foto «põe em questão toda a política de imigração europeia». Mas o imbecil apenas fez o que lhe compete: não raciocinou, optou pelo lugar-comum e a demagogia, e fez a declaração auto-punitiva que lhe pareceu mais progressista. Em resumo, foi imbecil e disse uma imbecilidade.

É que o que fica posto em questão por esta foto não é, evidentemente, a política europeia de imigração. O que fica posto em questão é, muito claramente, a política do país de origem dos empoleirados. E o que fica muitíssimo em relevo é a qualidade de vida na Europa, e como ela atrai desgraçados fartos de desgovernos (dos países deles) e em busca de melhor presente e futuro.

Estúpidos, imbecis, politicamente correctos e relativistas (tudo sinónimos, na verdade) continuarão, é claro, a rosnar que a culpa é sempre nossa. Estúpidos, imbecis, politicamente correctos e relativistas só ficariam contentes quando a civilização ocidental e cristã, que os desgraçados invejam – e pela qual correm risco de vida ou fazem figuras desesperadas – tivesse vergonha de si mesma. 
Título e Texto: José Mendonça da Cruz, “Corta-fitas”, 24-10-2014
Grifos: JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-