domingo, 8 de fevereiro de 2015

Cerca de oito milhões de exemplares do Charlie Hebdo foram distribuídos em todo o mundo

A edição depois dos atentados foi vendida em vinte e cinco países. De acordo com o distribuidor, foram vendidos cerca de oito milhões de exemplares

Imagem: Yoan Valat/EPA

Agência Lusa
Um mês depois de a redação do semanário ter sido atacada por dois ‘jihadistas’ franceses, que mataram doze pessoas, incluindo cinco caricaturistas, entre os quais o diretor do jornal Stéphane Charbonnier, o diretor da MLP anunciou que foram impressos sete milhões e novecentos e cinquenta mil de exemplares da edição mais recente do Charlie Hebdo, tendo cerca de setecentos e sessenta mil sido exportados para vinte e cinco paíse países.

Em entrevista ao Journal du Dimanche, divulgada no site daquela publicação, o responsável referiu que para evitar “a especulação”, será feito um balanço na segunda-feira “para determinar a possibilidade de uma nova tiragem”.

Na terça-feira, o novo diretor do Charlie Hebdo, Eric Portheault, anunciou que o número de assinantes do semanário ultrapassou a barreira dos duzentos mil. (*)

O próximo número do jornal deverá ser editado a 25 de fevereiro. 
Título e Texto: Agência Lusa/Observador, 8-2-2015

(*) Um deles este editor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-