quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Juros da dívida de Portugal a cair em todos os prazos para mínimos de sempre

Os juros da dívida portuguesa estavam esta quarta-feira a cair a dois, a cinco e a dez anos em relação a terça-feira e para mínimos de sempre.

Hoje, cerca das 08h50 em Lisboa, os juros da dívida portuguesa a dez anos estavam a cair para 2,076%, o valor mais baixo de sempre, depois de terem terminado na terça-feira a 2,112%. No mesmo sentido, a cinco anos, os juros estavam a descer para 1,101%, um valor mínimo de sempre, contra 1,121% na terça-feira. Os juros a dois anos também estavam a recuar para 0,263%, contra 0,275% na terça-feira e o mínimo de sempre no encerramento, de 0,269%, a 16 de fevereiro.

A 17 de maio de 2014, Portugal abandonou oficialmente o resgate sem qualquer programa cautelar. O programa de ajustamento solicitado por Portugal à ‘troika’ (Comissão Europeia, Banco Central Europeu e FMI), no valor de 78 mil milhões de euros, esteve em vigor durante cerca de três anos.

Os juros da dívida soberana da Irlanda estavam a cair em todos os prazos, bem como os de Itália e de Espanha. Ao contrário, os juros da Grécia estavam hoje a subir a cinco e a dez anos, mas para valores em torno dos 11% e de 8,6%, respetivamente. 
Título e Texto: Agência Lusa/Observador, 25-2-2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-