terça-feira, 16 de maio de 2017

Monte Real: PSD propõe abertura à aviação civil


Num projeto de resolução, o PSD recomenda ao Governo que “desenvolva as ações necessárias para que a Base Aérea de Monte Real possa ser transformada num aeroporto que permita a utilização de voos civis”, nomeadamente voos de baixo custo.

Os deputados do PSD recordam que “a Assembleia da República, por várias vezes, mostrou a sua opinião favorável à concretização deste projeto, aprovando projetos de resolução recomendando ao Governo a abertura da Base Aérea de Monte Real (BA 5) à aviação civil”.

A criação de um aeroporto na região Centro – a única região Plano do País sem uma infraestrutura aeroportuária que permita voos civis – tem sido preconizada por várias entidades.
Na última década foram promovidas várias reuniões envolvendo autarcas, movimentos de cidadãos e empresários defensores das vantagens da abertura ao tráfego civil da base aérea de Monte Real.

Para o PSD, o dinamismo económico, com a proximidade ao Santuário de Fátima, onde se deslocam anualmente cerca de 4 milhões de pessoas, e as potencialidades da região Centro justificam esta solução. A utilização da base militar para fins civis iria constituir um projeto âncora que iria beneficiar os distritos de Leiria, Coimbra, Castelo Branco, Guarda, Viseu, Santarém e Aveiro.

A deslocação do Papa Francisco, com passagem pela Base Aérea de Monte Real, constitui a demonstração mais recente de que aquela infraestrutura reúne condições para adaptar-se a fins civis e comerciais.

Em abril, os social-democratas dirigiram uma pergunta regimental ao ministro do Planeamento e das Infraestruturas, através da qual alertaram para a importância deste projeto.
Título, Imagem e Texto: PSD – Partido Social Democrata, 15-5-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-