terça-feira, 30 de maio de 2017

Bebê já nasce andando! Milagre ou aviso do fim-do-mundo?

Vídeo mostra um bebê recém-nascido, caminhando com a ajuda de uma enfermeira, ainda na cama da maternidade! Será que isso é um milagre ou um aviso do fim dos tempos?

O filminho curioso apareceu nas redes sociais no dia 25 de maio de 2017 e já foi visto mais de 1 milhão de vezes em menos de 48 horas! No vídeo, que já teve quase meio milhão de curtidas, podemos ver uma enfermeira segurando um recém-nascido que parece estar caminhando com as próprias pernas!!!

O alegado fenômeno do “super bebê” gerou inúmeros comentários na rede. Para alguns, isso seria a comprovação de um milagre enquanto que para outros esse seria um alerta do fim dos tempos…
Será que o vídeo é real? Seria esse mesmo a prova de que milagres existem?


Verdade ou farsa?
“caminhar” do bebê é real e não tem nada de anormal ou de sobrenatural nisso! O recém-nascido não é um superdotado e tampouco um portador de notícias apocalípticas.

Na verdade, a enfermeira está realizando um dos vários testes que devem ser feitos com os bebês assim que eles nascem. Esses exames servem para testar os reflexos e o sistema nervoso do bebê e devem ser feitos apenas por profissionais.

Chamados de Reflexos Arcaicos ou Primitivos, eles somem após alguns meses e alguns deles devem ser feitos ainda na sala de cirurgia para se verificar se o neném nasceu com algum problema neurológico.

O teste realizado pela enfermeira é a Marcha Reflexa, que é bem observada no 1º mês de vida e sumindo até o 4º mês da criança. Além desse, outros testes são feitos, como esses listados abaixo:
§  Voracidade (piper): estímulos são feitos nos lábios e cantos da boca e o bebê deve virar a cabeça e mexer com a boca em direção ao estímulo;
§  Sucção;
§  Preensão reflexa dos pés: A enfermeira pressiona a base dos pés e o bebê deve flexioná-los;

No Youtube podemos ver vários vídeos desses testes:


Conclusão
O vídeo que mostra um recém-nascido “caminhando” é de um exame corriqueiro no pós-parto! Lembrando que esses exames devem ser feitos por profissionais.
Título e Texto: E-Farsas, 29-5-2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-