sábado, 27 de maio de 2017

Abilio Diniz: o magnata brasileiro que fechou o Penha Longa

Fez 80 anos em dezembro, mas só celebrou em abril, numa festa "vipérrima" em Sintra. Filho de português, o brasileiro liderou o grupo Pão de Açúcar, foi raptado e ainda faz exercício duas vezes por dia

Ana Cristina Marques

O convite chegou às caixas de e-mail de amigos e familiares na forma de um vídeo protagonizado pelo próprio anfitrião. Abilio Diniz [foto] fez 80 anos a 28 de dezembro, mas adiou as celebrações da data redonda para abril. Quis o multimilionário brasileiro — com uma fortuna avaliada em 3 mil milhões de euros — dar uma festa memorável e, ao mesmo tempo, discreta, de que poucos ouviram falar. Durou um fim de semana, com palestras e concertos à mistura e ocupou o hotel da Penha Longa, em Sintra — Abilio Diniz terá mesmo mandado fechar o resort de luxo para receber a festa “vipérrima”.

O contrato de confidencialidade do Penha Longa, à semelhança do que acontece em todos os eventos que o hotel recebe, impede o staff de falar. Mas conhece-se a enorme magnitude das comemorações: houve palestras orientadas pelo norte-americano William Ury, professor em Harvard e especialista em conflitos mundiais, e pela atriz Fernanda Montenegro, que terá lido vários excertos do primeiro livro escrito por Abilio Diniz, Caminhos e Escolhas: O Equilíbrio Para uma Vida Mais Feliz, de 2004 — o que deixou o autor, aniversariante e anfitrião emocionado.


Da lista de convidados terão feito parte nomes como Bruna Lombardi, atriz brasileira, e Gustavo Huerten, ex-tenista também conhecido pela alcunha Guga. Ambos tiveram direito a subir ao palco para discursar. Dos testemunhos à música, o Observador sabe que tanto Roberto Carlos como Marisa Monte aturaram perante cerca de 300 pessoas, amigos e familiares incluídos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-