sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

[Aparecido rasga o verbo] Deuses ou demônios?

Aparecido Raimundo de Souza

NÃO SOMOS SANTOS. Nem retos. Tampouco justos. A perfeição passou longe de nossos passos. Somos, todavia, honestos. “Vivemos do nosso trabalho, do suor de nosso rosto”. Isso os trezentos e sessenta e cinco dias do ano.  Valdemiro Santiago ou (Valdemirro Sentiago), figura conhecida de todo mundo, é apóstolo de Jesus. O cara não é reto. Tampouco justo. Muito menos perfeito. O aprimorado do correto, o alinhado da hombridade, a nitidez de caráter, a emenda elevada dos seus atos mais corriqueiros, passou longe. Diríamos transpôs a quilômetros de distância dessa criatura que, a nosso ver, se assemelha mais à uma besta-fera apocalítica dos tempos modernos.

Valdemirro Sentiago, em resumo, é um crápula. Entendam senhoras e senhores, o crápula aqui colocado, como o canalha, o cachorro, o desbriado, o ordinário, o patife e até mesmo o meliante. Isso mesmo, meliante. Por que não? Grosso modo, meliante é a mesmíssima coisa que um ladrão mais sofisticado, esperto e ladino. Ladrão do nosso mundo globalizado. Aquele safardana que dá nó em éter e tira o dinheiro dos bolsos dos trouxas sem fazer uso de uma arma de fogo. O mais cômico na história desse meliante. O vigaristacismo que habita nele, por sinal em grau máximo, faz milagres que até o tinhoso duvida. Como assim, milagres? Valdemirro Sentiago fala com Deus. Sim, amados. Fala com Deus. Achamos engraçado esse bate papo, esse tête-à-tête com o Eterno.

Se torna quase impossível acreditar que o Criador converse animadamente com um flibusteiro tão desqualificado como tem se mostrado até agora. Valdemirro Sentiago se auto proclama apóstolo, se intitula o Cordeiro do Incontestável. Na verdade, senhoras e senhores, Valdemirro Sentiago está “Sem Tiago” faz tempo. Valdemirro Sentiago, é um enganador do povo. Um charlatão. Usa a fé báfiga das pessoas inocentes e humildes, sem entendimento da verdade para fins escusos. Aplica em nome do Imaculado, usando a máscara do contrabandista de almas pecadoras para trapacear para si, acumulando riquezas e bens materiais cuja lista se apresenta aos olhos da sociedade maior que as falcatruas de um outro verme conhecido entre nós como Lula, o cachaceiro de São Bernardo.

Pior amados. Valdemirro Sentiago coloca não só o petista (dono do tritripais, trupéis de Guarujá e o “seutio de Atibáia”), de lambuja e brincando, na sacola dos desviados e perdidos para as bem-aventuranças de Cristo. Leva junto, na mesma bolsa escrotal, o Temer, a Dilma, o Collor, e outros mais que estão no foder, perdão, no poder mamando as nossas expensas. Enfim, o rol de vadios e salafrários ultrapassa, em muito, a lista das ladroagens daqueles outros canalhas por detrás da Petrobosta, da Lava Jatos jatinhos e jatões, da Reforma da Previdência e dos outros rombos existentes.  O salafrário do aposto, perdão, do apóstolo, para os senhores terem uma ideia do tamanho da safadeza, da sacanagem, da putaria (levou uma facãozada kikikikikikikiki e Deus ordenou que ele vendesse a camisa manchada de sangue aos sem cultura, aos bocós) basta assistirem ao vídeo abaixo, onde o desgraçado, depois de se gabar, de se bancar de se auto afirmar ter falado com Deus, e Deus com ele, ambos amistosamente trocando tapinhas nas costas e apertos de mãos, tomando cafezinhos com bolinhos de chuva junto a Jesus Cristo, numa lanchonete dentro do Paraíso... O cara não perde a pose. Está sempre bem na foto.


Valdemirro Sentiago pede, implora, clama aos empresários e comerciantes, em nome da prosperidade e da bonança, usque de dias melhores e sem tribulações, que cada uma dessas figuras faça doações polpudas à Igreja Mundial do Poder de Deus. Sem isso, ou seja, sem grana, sem o faz-me-rir, não existe milagre. Portas abertas menos ainda. Atentem senhoras e senhores, para os valores que esse filho da puta pede. Ao final, tem o desplante de fazer ameaças esclarecendo que precisa pagar horários em canais de televisão (e esses horários são caríssimos), levando em conta que seu concorrente, o Bispo Pedir Maiscedo passou a perna, foi na frente e adquiriu TODOS OS HORÁRIOS DISPONÍVEIS, inclusive os INDISPONÍVEIS. Cá entre nós. Tem gente que dá, que ajuda, que cai na lábia. Aliás, por falar em cair na lábia, existe uma multidão infindável de Manés, um cardume cada dia mais crescente de otários, uma enxurrada de matutos e tolos, uma fluência profusa de barnabés e apatetados que acredita nesse santo milagreiro do pau oco.

Com isso, em nome dessa possível “salvação” e da “ajuda vinda diretamente das mãos benfazejas do Príncipe das Potestades”, a Igreja Mundial do Poder do Diabo, desculpem amados pela gafe, a Igreja Mundial do Poder de Deus, a cada dia que passa, cresce mais que as pilantragens e as mumunhas dos nossos ilustres miSinistros do STF. Lembrando STF, Superior Tribundal de Falcatruas. O mais difícil de engolir, senhoras e senhores, Valdemirro Sentiago se diz falido, pobre, entrou com um pedido de falência na “Justissssa” recentemente. Contudo, esse cara de pau tem uma fortuna avaliada em mais de 220 milhões de dólares, possui 2 mil templos espalhados país à fora, é proprietário de 6 aviões, além de possuir seu próprio Hangar, fazendas em Mato Grosso e mansões na bucólica Santana de Parnaíba, área considerada nobre dentro da enorme São Paulo.

Nos mesmos colhões, um outro personagem não fica atrás. Falamos do Cavalo, desculpem, de novo. Falamos do Bispo Pedir Maiscedo, o “Poderoso” da não menos famosa e potente Igreja Universal do Reino de Deus. Pedir Maiscedo, além de líder dessa pocilga, é o chefão  do  auspicioso Grupo Record e da RecordTV, considerada, atualmente, a terceira maior emissora de televisão do Brasil. Maiscedinho, como o chamam “os amigos” da “Bribia Saengraçada”, construiu em São Paulo, no bairro do Brás, ou mais precisamente na Avenida Celso Garcia nº 605 a sede da Igreja Universal do Reino de Deus, ou como ficou conhecido, o conglomerado como o “Templo de Salomão”, um prediozinho de 18 andares, com capacidade para mais de dez mil pessoas só na nave principal.

A obra faraônica (o equivalente a 16 campos de futebol), custou a bagatela de 685 milhões de reais. É quatro vezes maior que o pacato e tímido Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. Possui  59 apartamentos pastorais, mais 20 apartamentos com uma ou duas suítes, 36 salas de Escola Bíblica para 1.300 crianças, estúdios de televisão e rádio, auditório para 500 pessoas, 10 mil cadeiras importadas da Espanha, mármore rosa italiano viajados de Jerusalém, oliveiras vindas de Israel, 40 000 metros quadrados de materiais os mais diversos trazidos de Hebron, a antiga capital do reino de Davi.

Além dessas mordomias, existe uma ala conhecida no topo como “privativa”, disposta com quartos espaçosos, banheiras jacuzzi, sauna, elevador, clube particular para a reunião dos irmãos, sala de cinema, de jogos, piscina, academia e quadra esportiva com grama sintética e, claro, um heliponto para os aviõeszinhos do Pedir Maiscedo baixarem e levantarem voos sem que a ANAC (Agência Nacional dos Assopradores de Cafajestes, para não dizermos coisas mais horrendas) meta o nariz ou interceda dando piruadas. Não podemos esquecer do estacionamento do mega templo, com capacidade para 1.800 automóveis, 241 motos, 50 ônibus, e, claro, o mais legal, da novidade vinda de Chile, a esteira rolante (que rola numa boa, Kikikikikiki) levando o dízimo dos fiéis do altar diretamente para a sala-cofre. 

Esses senhoras e senhores, são os homens que papeiam abertamente com Deus. E Deus ordena que eles “ataquem” os fiéis pelo ponto fraco, ou pelas imbecilidades que cada alma desgarrada trás de berço, soltando dinheiro vivo, se desfazendo de seus bens pessoais, deixando de comer, de beber, para garantirem um lugarzinho no céu quando partirem dessa para melhor.  Interessante, caros leitores e amigos, pensem, meditem, raciocinem. Não temos na Câmara, no Senado, ou na puta que pariu, um represente nosso, um Salvador do Povo, um Parlamentar com aquilo roxo, um deputado, um senador, um legislador que invente uma lei para coibir que essas igrejas  continuem a pegar o  dinheiro dos boçais e incautos e não prestarem contas, deixando nesse furdunço carnavalesco, a Receita Federal e o próprio governo, de pés e mãos atados.  Diante desse quadro a pergunta que gostaríamos de deixar em suspense. Esses calhordas, além do apóstolo Valdemirro Sentiago e do Bispo Pedir Maiscedo, os outros panacas como o R.R. Soares, da Igreja Internacional da Graça de Deus, o Silas Salas Malafeia, da Vitória em Cristo, o Estevan Hernandes, da Igreja Renascer em Cristo, da Apóstola Ana Marita Terra Nova da Nova Visão Celular e Restauração, o Marco Feliciano, do Templo do Avivamento…  Afinal, a indagação que gostaríamos de obter uma resposta à altura: senhoras e senhores, seguinte. Essas pragas, essas doenças incuráveis, são Deuses ou Demônios?!   
Título e Texto: Aparecido Raimundo de Souza, de Brasília Distrito Federal, 13-12-2019

Colunas anteriores:

Um comentário:

  1. Todas ações remetem a reações.
    O povão inculto acha que cidadãos prósperos pertencem a igreja, que construíram suas prosperidades por frequentarem a igreja e que também tornar-se-ão prósperos.
    Faz parte de toda a igreja ter amizades com a riqueza.Existem mais de 10000 religiões cristãs no mundo.
    São todas calhordas.
    Eu acho que eles deveriam engolir o terço e cagarem suas bolinhas ou contas.
    A igreja católica tem mais de 5600 santos, uma caterva de cardeais, bispos e padres, mancomunados com um papa sinistro e comunista.
    LEMBRANDO QUE SINISTRO É O ANTÔNIMO DE DESTRO.
    SOU DESAFETO DE TODOS.
    Respondendo se são deuses ou demônios, apenas estelionatário de beócios.
    fui...


    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-