segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Vendas dos shopping centers aumentam 19,7% nesta Black Friday

Imprensa Mercado & Consumo

A Black Friday deste ano foi positiva para os shoppings brasileiros. De acordo com levantamento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), em parceria com a Cielo, os shoppings centers do Brasil tiveram crescimento de 19,7% nas vendas para a data do que na mesma ocasião de 2018. A pesquisa considerou o período entre os dias 28/11 e 02/12. O ticket médio foi de R$ 232,95, valor 1,7% maior na comparação com o ano passado.


Para o presidente da Abrasce, Glauco Humai, os números da Black Friday refletem o bom momento do setor. “Os shoppings estão num forte crescimento para esta reta final do ano. A Black Friday é uma data importante para o comércio, criando uma grande expectativa nas pessoas. Com a liberação do saque do FGTS e a queda de juros, o poder de consumo voltou aos números dos anos anteriores”, disse o executivo.

Regionalmente os dados também demonstram bons resultados. No mesmo período, São Paulo teve uma alta de 23,4% nas vendas dos shoppings, Minas Gerais e Rio de Janeiro obtiveram uma alta de 18,5% e o Rio Grande do Sul fecha a lista de destaque com crescimento de 15,8%.
Título, Imagem e Texto: Imprensa Mercado & Consumo, 9-12-2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-