quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

[Atualidade em xeque] Aerus para todos

José Manuel

Hoje, 3 de dezembro, é um dia feliz para os aposentados do AERUS, mas, infelizmente, nada bom para o imenso grupo dos ainda chamados "ativos". Não era isso que queríamos, mas sabemos que não está tão longe assim.

Hoje também, em que pesem os valores indiscutíveis da AAPT, do SNA e do Dr. Castagna Maia, é dia de agradecer a dois excepcionais homens, que são a razão desta comemoração.

Um, o presidente da APRUS, Thomaz Raposo, que mesmo passando por momentos de indescritível pesar em sua família, reuniu forças para conseguir, numa jogada de mestre, reverter uma situação de falência total de valores perpetrado contra os velhinhos do AERUS, que nada mais fizeram a vida toda do que trabalhar pelo engrandecimento do Brasil.

Hoje temos certeza de que esse movimento torpe, que acima de tudo infringiu a justiça, partiu de uma conjunção entre uma caneta "Bic", um "Posto Ipiranga" e um "terrivelmente evangélico". Isso para nós foi traição a um imenso grupo da sociedade, os funcionários da VARIG, que em sua grande maioria votou nesta atual equipe.

Essa traição e leviandade custou nos primeiros quinze dias de outubro a vida de cinco colegas. Isso não se faz com pessoas idosas.

Sabemos também que não fossem esses dois seres humanos extraordinários teríamos sido jogados na bacia das almas, como o que infelizmente ocorreu com os nossos colegas da VASP em seu triste AEROS, jogado como trapo velho numa perícia descabida e sem fim.

Sim, não tenham dúvida de que esse teria sido o nosso fim, e estivemos a milímetros de uma falência múltipla e com o passaporte carimbado para a miséria!

Em outras épocas, teria acontecido isso sem a menor sombra de dúvidas pois a alegação é sempre a mesma, ou seja, a de que o Estado está falido. Não procede e não temos ou tivemos culpa, pois os salários altíssimos do Judiciário e do Legislativo não corroboram essa afirmação, não vista em nenhuma República moderna e rica, o que, com certeza, não é o nosso caso com imensos problemas sociais.

O outro homem excepcional e de uma humanidade sem limite é o Dr. Daniel Paes Ribeiro, exemplo de magistrado, que entendeu a tempo o crime prestes a ser cometido e acatou as provas apresentadas, nos devolvendo a vida. Isso, não há obrigado que defina o nosso sentimento.

Gostaria também de agradecer aos que me convidaram a ir para a Venezuela. Obrigado, já conheço, não gosto de ladrões, de regimes políticos estúpidos, não tenho vocação à idolatria e muito menos de trapalhões.

Os meus pés estão fincados aqui, para ajudar a nossa associação APRUS a resolver a desgraça que perpetraram contra a bela VARIG. E vamos conseguir!

Boas festas a todos e que 2020 venha com muitas vitórias.
Título e Texto: José Manuel - membro do conselho da APRUS, 3-12-2019

Anteriores:

Um comentário:

  1. Desde a constituição de 25 de março de 1824, todas foram meritocráticas e aristocráticas.
    Todas protegeram o judiciário e o senado, sendo que a de 1988 protegeu o legislativo.
    Todas tiveram foro de privilégio.
    Hipocrisia, falácias e ilações contra a caneta BIC e o Posto Ipiranga.
    Essa doença esquizofrênica é degustada pelos fanáticos que nunca acusaram o 9 dedos, foram abduzidos pelo socialismo do trambique.
    Sarney, Color, Itamar, Fhc, 9 dedos e a nata búlgara tiveram culpa no desfalecer da VARIG.
    Temos de agradecer a corrupção da SPC e da PREVIC que nunca fiscalizaram o AERUS, senão estaríamos chorando na vara de falências.
    É muito fácil colocara culpa do que a AGU e a PGR fazem no presidente e no ministro da fazenda.
    Nunca leram nenhuma constituição e não conhecem os trâmites legais, ambos não podem interferir em processos já julgados.
    São doentes mentais.
    Sequer conhecem a história do socialismo, nunca ouvira falar da dualidade de Duverger, da Utopia de Robert Owen copiada por Ruben Berta.
    Não sabem que a grande inventora das comunas de Karl Marx foram as reduções jesuíticas.
    Não sabem que os 7 pecados capitais não estão na Bíblia, foi um invenção de AQUINO copiando a lenda grega de PANDORA.
    Não sabem que em nenhum momento a Bíblia fala de LIVRE ARBÍTRIO, COISA QUE NÃO POSSUÍMOS.
    Temos que seguir leis.
    Cometem injustiças em favor de injustos passados.
    São imediatistas.
    Mesmo que o governo Bolsonaro de certo levar-se-ão 20 ou 30 anos para tornarmo-nos uma grande nação.
    Me davam no posto de saúde metformina para meu diabetes, eu vivia com diarreia.
    Entrei no programa do laboratório ACHÉ, e durante 4 anos tive 60 comprimidos do inovador MERITOR por mês a preço de custo sem efeitos colaterais de diarreia.
    Quando publicam suas merdas elas vem em código, adivinhações subliminares, quando não enveredam pelas teorias de conspiração.
    Na certa alguém vai dizer que os UFOS atrapalham as negociações e que algum ET vive nos atrapalhando.
    São toscas e repugnantes as ilações produzidas pelo desconhecimento, elas trazem incertezas aos incautos.
    O julgamento pelos sentimentos não possuem razoabilidades, os julgamentos pelas razões constituem a plenitude dos sentimentos para os que a possuem.
    Não há mérito nos que não possuem razões, e isso são decisões dos juízes.
    Alguém postou que Bolsonaro Cria um novo partido e que vai aumentar o fundão eleitoral.
    Pior que tem algozes que acreditam.
    Bolsonaro ao fundar um novo partido levará consigo parte do fundo eleitoral do PSL.
    Tivessem lido a lei não diriam asneiras.
    fui....


    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-