quinta-feira, 12 de abril de 2012

[Aerus] Paulo Paim lembra os seis anos

Paulo Paim propõe grupo para discutir aumento real para aposentadorias
Senador Paulo Paim, foto: Waldemar Barreto/Agência Senado
Em discurso no Plenário nesta quinta-feira (12), o senador Paulo Paim (PT-RS) informou que apresentou requerimento, junto à Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO) com o objetivo de constituir um grupo de trabalho para buscar uma política de aumento real para aposentados e pensionistas que ganham entre um e cinco salários mínimos. O grupo, disse o senador, também estudaria o fim do fator previdenciário – que o senador definiu como “um assalto ao trabalhador”.
Paim disse que a Previdência vem vivendo um momento positivo, registrando superávit em 2011, nas chamadas contas do setor urbano. O senador também ressaltou o fato de o Brasil registrar crescimento econômico e viver uma situação de “quase pleno emprego”.
- Espero que meu requerimento seja aprovado. Eu duvido que haja uma única pessoa de bem neste país que defenda o fator previdenciário – disse o senador.
(…)
Aerus
O senador lamentou o fato de o Supremo Tribunal Federal (STF) ainda não ter julgado o processo que trata do fundo Aerus, ligado à empresa de aviação Varig. Segundo o senador, já são seis anos de espera e alguns segurados do fundo já morreram sem ver o julgamento da causa.
- Fazemos um veemente apelo ao STF para julgar logo esse processo. Esses idosos não podem mais esperar – afirmou.
Agência Senado, 12-04-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-