quarta-feira, 16 de maio de 2012

Zoroastro responde à APRUS

De: Zoroastro
Data: 16 de maio de 2012 13:21
Assunto: APRUS - RESPOSTA

Sei que minha esposa é participativa e admirável. Sei também até onde vai minha capacidade. Afinal sou quatro faixas e para tal precisei durante 29 anos me expressar. As suas palavras, Nelson, devem refletir um problema seu afinal foi você que disse que sua esposa é que o ajudava a escrever os INFOAPRUS. Conviver comigo deve ter sido ótimo para todos na APRUS pois graças a mim, a minha esposa (assessora voluntária) e ao Moacyr Cunha vocês tiveram a oportunidade de aprender a administrar uma Associação.
Assumi a Presidência do Conselho Deliberativo com uma Associação sem recursos com diversas dívidas e com a sede hipotecada pelos Conselheiros anteriores e a entreguei com aplicações de cerca de R$ 60 mil, com todas as dívidas pagas, inúmeras aquisições de equipamentos e benfeitorias.
Além disso, a APRUS, neste período, esteve junto com o SNA nas negociações em defesa do restabelecimento das aposentadorias dos participantes do AERUS, na organização de diversas manifestações colaborando física e financeiramente para as suas realizações.
A comprovação do que falo está nos números, nas atas e nos balanços. E vocês vivem dizendo que eu não fiz nada nos meus três anos de mandato.
Com relação a hipoteca da sede, todas as vezes que menciono isso vocês tem a “cara de pau” de me desmentir. Não posso garantir que o original dos contratos que continham a hipoteca estão devidamente arquivados, como deveriam, na APRUS pois conforme registrado na ata nº 109, de 17 de abril de 2008, (espero que devidamente arquivada) eles desapareceram de um armário trancado. Entretanto, eu, precavidamente tirei cópia de todos e coloco, em anexo, a do Thomás Raposo.
O fato da hipoteca, aliado a incapacidade de administrar corretamente a APRUS (já mencionado como a Associação me foi entregue) durante seu mandato anterior, como Diretor Financeiro, me fizeram ser contra esta nova nomeação do Thomás Raposo para Diretor Presidente. Entretanto, sou sempre voto vencido e a Conselheira Carmen o indicou, Herênio e você, Nelson, aprovaram.
A partir daí o Thomas faz o que quer com a APRUS e vocês (exceto a Conselheira Alzira) como “vaquinhas de presépio” aceitam. Meus votos são sempre contra porque o Estatuto está sempre esquecido. Mais uma vez com tremenda “cara de pau” Thomaz Raposo ainda diz que cumpre o Estatuto. Todos os meus votos contrários são por escrito. Sempre solicito que sejam transcritos em ata (muitos mencionando as desobediências ao Estatuto). Não sou atendido. Vocês acreditam que assim vão me calar e as pessoas no futuro não vão saber como votei. Tenho todos devidamente arquivados.
Em todas as oportunidades vocês procuram me ofender e me desmoralizar. Deturpam minhas palavras como agora que Nelson insinua que sou contra os colegas do Plano 2. Sempre denigrem a minha esposa em vez de agradecê-la. Afinal graças ao trabalho dela e do Moacyr Cunha as finanças da APRUS ficaram em dia e os lucros ficaram aplicados. Coisa que você Thomaz Raposo, em seu mandato anterior, apesar de todos os títulos que diz ter, assumiu com esse objetivo e não conseguiu.
Após três anos de relevante trabalho gratuito para a APRUS minha esposa foi expulsa da sala de reuniões e até hoje vocês emitem comentários tentando desprestigiá-la. A prova disso está nestes textos agora escrito por vocês.
Ainda falam em união. Como alguém pode se unir ao que está errado?
Não tenho rancor por ninguém. Tenho preocupação com os destinos da APRUS quando vejo gastos desnecessários e problemas na contabilidade. Será que vamos voltar aos papéis amarelos com entra e sai de dinheiro? Será que vamos voltar a ter a sede hipotecada e posta á venda?
Nelson, o pior cego é o que não quer ver. Todos vocês sabem que digo a verdade. O que eu vejo vocês também vêem. Não vou ser conivente com coisas erradas e todos que me conhecem sabem perfeitamente disso. Se não concordo falo e sem subterfúgios. Sempre fui assim sincero ao extremo e isso desagrada a muitos que preferem “ lobos em pele de cordeiro”. Não é, Thomaz Raposo?
Vocês podem até não gostar de mim mas a atuação de vocês no Conselho Deliberativo da APRUS não pode ser exclusivamente me contrariar. Não tenho a importância que vocês me atribuem. Vamos dar prioridade a cuidar dos interesses da APRUS e dos participantes do AERUS. Trabalhar, obedecer o Estatuto e zelar para cumprir com seriedade e transparência o mandato que os associados nos confiaram.

ZOROASTRO
OBS: Em anexo coloco a minuta da ata 109 pois não tenho cópia da assinada.

Anterior:

Um comentário:

  1. Por que esses senhores nao se reunem a portas fechadas e tentam com civilidade resolver suas pendengas?
    Roupa suja se lava em casa.
    Que tal canalizarem essa energia guerreira em união à causa Aerus?
    As autoridades responsaveis por dar uma soluçao favoravel ao Aerus devem estar se matando de rir, e aguardando o proximo round. Enquanto isso, vamos adoecendo e morrendo sem ter nossos recursos em nossos bolsos como merecemos.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-