terça-feira, 29 de maio de 2012

13 de junho de 2012, o Dia do Basta!

Paulo Ricardo Paúl
O Brasil avança firmemente para a construção de um novo modelo de gestão pública, a cleptocracia, o governo de ladrões. Isso é um fato, como as notícias oriundas da imprensa demonstram com clareza solar. Todavia, isso não significa que todos os nossos governantes sejam ladrões, isso não, tal interpretação seria um grande erro, na verdade o momento atual significa que é crescente o número de criminosos que alcançam o governo, um aumento que não estamos conseguindo deter pela via dos votos, muito pelo contrário, as urnas eletrônicas parecem ser a porta de entrada de novos cleptocratas.
No Brasil instalaram-se organizações mafiosas especializadas em desviar o dinheiro público, o dinheiro que proporcionaria serviços públicos de boa qualidade na saúde, segurança e educação, garantindo uma melhor qualidade de vida para o povo. A estrutura básica dessas organizações é composta por políticos (executivo e legislativo) e empresários, assim como, os prepostos desses dois grupos, os assessores, os diretores, os intermediários. São eles os elos de ligação, os mensageiros, os que sujam as mãos diretamente, protegendo os chefes do flagrante desmoralizante. Felizmente, para nossa sorte, vez por outra, eles cometem erros, alguns chegam até a trair os chefes, ações que uma interceptação telefônica e/ou uma câmera podem eternizar e destruir reputações antes ilibadas.
Os políticos e os empresários que integram tais máfias buscam segurança através da cooptação de membros do Poder Judiciário, do Ministério Público, das Polícias e da própria imprensa. Nasce assim uma estrutura mafiosa com raízes ramificadas em todos os poderes, com tronco e galhos vigorosos que produzem doces frutos, tudo escondido por densa folhagem.
Infelizmente, tal cenário mafioso é o que temos presenciado em franco desenvolvimento no Brasil, fertilizado abundantemente pela inércia do povo, imobilizado pela falta de cidadania, uma decorrência natural da falta de uma educação pública de boa qualidade.
No meu grupo de familiares e de amigos existem muitos que estão esperando as Forças Armadas adotarem alguma providência para combater essas máfias, eles e elas acreditam que mais cedo ou mais tarde os militares agirão em defesa do dinheiro público, o dinheiro de todos nós.
Sinceramente, não creio que esperar pelos militares seja a melhor alternativa, penso que temos que agir ordeira e pacificamente para salvar o país desse câncer que nos consome.
Temos que atuar contra o elo mais fraco dessa corrente, os políticos, que são destruídos na razão direta da desmoralização pública. A prática tem demonstrado que os políticos ficam apavorados com a presença do povo nas ruas, como os Bombeiros Militares demonstraram no Rio de Janeiro. Enquanto o movimento foi ordeiro e pacífico, o desgaste do governo estadual só aumentava, dia após dia, mas quando a organização do movimento resolveu estimular as faltas ao serviço, a entrada não autorizada no Quartel-general e o movimento grevista, a mobilização foi destruída e o governo sorriu.
O povo nas ruas frequentemente protestando é o remédio mais eficaz contra a cleptocracia galopante e não existe momento melhor para o povo ocupar as ruas do que o atual, considerando que o mensalão será julgado e que a CPMI do Cachoeira está em andamento. O povo deve exigir a punição de todos os políticos e os empresários (e prepostos) envolvidos nesses escândalos. Não podemos deixar ninguém escapar.
Vivemos um momento especial para comandar o “meia volta volver” nos destinos do Brasil, afastando o país desse caminho cleptocrático, tendo em vista que no período de 13 a 22 de junho de 2012, o Brasil (O Rio de Janeiro em particular) será visto pelo mundo, ao longo da Conferência Rio +20.
É hora do povo ir para as ruas, ocupar as praças públicas e mostrar ao mundo que não compactuamos com os crimes praticados contra o Brasil e contra as futuras gerações.
É hora de organizar o movimento na sua cidade, uma mobilização apartidária, começando nas redes sociais e sendo consolidada em reuniões presenciais.
No dia 13 de junho de 2012 e nos dias subsequentes, temos que fazer história, o povo precisa dar o primeiro passo ocupando as ruas, ordeira e pacificamente, dizendo não à cleptocracia e pedindo a condenação de todos os envolvidos no mensalão e no esquema do Cachoeira (Delta).
Juntos Somos Fortes!
Título, Imagem e Texto: Paulo Ricardo Paúl (Coronel da PM e Professor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-