terça-feira, 29 de maio de 2012

Maquinistas da CP fazem greve em Junho



O Sindicato Nacional de Maquinistas dos Caminhos de Ferro Portugueses (SMAQ) apresentou um pré-aviso de greve ao trabalho extraordinário e aos feriados entre 01 e 30 de Junho.
O Sindicato Nacional de Maquinistas dos Caminhos de Ferro Portugueses (SMAQ) apresentou um pré-aviso de greve ao trabalho extraordinário e aos feriados entre 01 e 30 de Junho, não tendo sido definidos serviços mínimos para o transporte de passageiros, noticiou ontem a Lusa.
De acordo com o acórdão do Conselho Económico e Social, a greve, que abrange a CP e a CP Carga, "estende-se pelo período de trabalho extraordinário, incluindo o dia de descanso semanal, os feriados nos termos do Acordo de Empresa, com falta de repouso mínimo".
(…)
O SMAQ justificou a greve pelo que considera "a perseguição disciplinar dos trabalhadores da tracção [maquinistas] desencadeada pelos conselhos de administração da CP EPE/CP Carga"; as "medidas das administrações da CP/CP Carga que visam reduzir os salários dos trabalhadores"; e para reivindicar o "cumprimento integral dos acordos em vigor, designadamente de 21 de Abril e 09 de Junho de 2011", segundo o pré-aviso.
No Jornal de Negócios, 29-05-2012

Eu acho ótimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-