quinta-feira, 14 de março de 2013

O partido das “liberdades democráticas”

PCP ameaça escritora Alice Vieira de expulsão do partido
Luís Claro

 PCP acusa escritora de “quebra dos compromissos e deveres inerentes a um membro do partido”. Antónia Dimas admite que em casos como este “não faz sentido a manutenção no partido”
A escritora e militante do PCP, Alice Vieira, poderá ser afastada do partido por se candidatar nas listas do PS às próximas eleições autárquicas. Os comunistas consideram a decisão da escritora de encabeçar a lista do PS à Assembleia Municipal de Mafra “uma quebra dos compromissos e deveres inerentes a um membro do PCP” e já solicitaram a Alice Vieira “uma conversa” sobre o assunto.
O PCP reagiu em comunicado à notícia de que Alice Vieira vai integrar a candidatura de Elísio Summavielle em Mafra e classificou esta decisão como “um apoio aos objectivos e ambições” do PS, que pretende fazer das eleições autárquicas um momento para “disfarçar a sua identificação e compromissos com as opções essenciais da política de agressão aos direitos dos trabalhadores e do povo”.
O partido tenciona reunir-se com Alice Viera - que é militante há mais de trinta anos - e Antónia Dimas, da direcção do Sector Intelectual de Lisboa (a que pertence a escritora), diz ao i que, a confirmar-se esta candidatura, a escritora está a “compactuar com a forma de actuar do PS” e “é evidente que há uma quebra no compromisso que tem com o partido”.
()
Texto: Luís Claro, jornal “i”, 14-03-2013

Alice Vieira, foto: Joana Bougard
O jornal “Público” não faz nenhuma menção à ameaça de expulsão, sequer ao partido de Alice Vieira…

Um comentário:

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-