segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

"O que se deseja é que a Câmara vote os Projetos que dão fim a esse verdadeiro genocídio de idosos"


Odoaldo Vasconcelos
O governo com sua perversa política previdenciária está sufocando mais de 9,1 milhões de aposentados e pensionistas que recebem acima do piso previdenciário. Os Projetos foram aprovados por unanimidade no Senado e estão engavetados na Câmara, desde o governo Lula da Silva, com Michel Temer na Presidência da Câmara, sendo sucedido por Marco Maia, que continuou engavetando os referidos Projetos e agora, com Henrique Eduardo Alves, continuam hibernando, porque o governo de Dilma Rousseff não deixa que ele os coloque em votação, apesar de já terem sido aprovados por todas as Comissões Regimentais da Câmara.

Quer dizer, o Poder "independente" Legislativo, obedece cegamente às ordens do Poder Executivo. Com essa política desumana, a cada ano, 300 mil aposentados e pensionistas são jogados na vala comum de um salário mínimo, apesar de terem contribuído para muito mais e até pelo teto máximo.

Outro Projeto que precisa ser urgentemente colocado em votação é o do veto ao Fator Previdenciário, que foi vetado por Lula da Silva em 2010. Esse veto está prejudicando milhões de aposentados, trabalhadores e contribuintes autônomos, que já estão em condições de aposentar, mas se assim procederem terão perdas de 40%, no caso dos homens, e de 50% no caso das mulheres.

O governo federal submete os aposentados e pensionistas a um tratamento desumano, concedendo-lhes reajustes anuais, diferenciados do concedido ao salário mínimo. Para o salário mínimo é dado o PIB mais a inflação. Para os que recebem acima do piso previdenciário, o governo somente lhes concede a inflação, apesar de todos os anos o Congresso quando vota a LDO, conceder a esta classe o mesmo reajuste dado ao salário mínimo. A Presidente Dilma Rousseff sempre veta esta concessão para os aposentados e pensionistas, repassando-lhes somente a inflação.

Do Plano Real até agora, a classe já perdeu 49,7%. Somente no governo Lula da Silva, foram 33%. No governo Dilma Rousseff, perdemos até agora, sem contar o reajuste de 2014, 11%.
O que se deseja é que a Câmara vote os Projetos que dão fim a esse verdadeiro genocídio de idosos e deixe que a Presidente Dilma Rousseff arque com o desgaste de vetá-los, ou os aprove, fazendo justiça para com quem trabalhou durante 35 e até 40 anos para ajudar este país a crescer e a se desenvolver.
Título e Texto: Odoaldo Vasconcelos Passos, aposentado, 02-12-2013

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-