sexta-feira, 24 de abril de 2020

PGR pede abertura de inquérito no STF para apurar declarações de Moro

Procurador-geral pede que seja determinado o depoimento de Moro

André Richter

O procurador-geral da República, Augusto Aras [foto], pediu hoje (24) ao Supremo Tribunal Federal (STF) a abertura de um inquérito para apurar as declarações feitas pelo ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, que pediu demissão do cargo e fez acusações contra o presidente Jair Bolsonaro. Entre as medidas solicitadas ao STF, Aras pediu que seja determinado o depoimento de Moro.
 
Foto: José Cruz/Agência Brasil
De acordo com o procurador, os fatos evidenciam supostos crimes de falsidade ideológica, obstrução de Justiça, corrupção passiva privilegiada, coação no curso do processo ou denunciação caluniosa e crime contra a honra.

“Indica-se, como diligência inicial, a oitiva de Sergio Fernando Moro, a fim de que apresente manifestação detalhada sobre os termos do pronunciamento, com a exibição de documentação idônea que eventualmente possua acerca dos eventos em questão. Uma vez instaurado o inquérito, e na certeza da diligência policial para o não perecimento de elementos probatórios, o procurador-geral da República reserva-se para acompanhar o apuratório e, se for o caso, oferecer denúncia”, disse Aras no pedido.

Mais cedo, ao anunciar a demissão, Moro afirmou que pesou para sua decisão o fato de o governo federal ter decidido exonerar o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Maurício Valeixo.
Título e Texto: André Richter; Edição: Juliana AndradeAgência Brasil, 24-4-2020, 17h58

Um comentário:

  1. Afinal, este procurador é contra ou a favor de Bolsonaro?
    É a segunda vez em três dias que ele recorre ao STF, incrininando o presidente.A alegação de possivel falsidade ideológica, restou provada conforme a declaraçõrões de aambo , através do publicado conforme o publicado no diårio oficial. Puro episódio episódio " merda" no ventilador! Tdc...tsc....tsc...

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-