quarta-feira, 29 de abril de 2020

Proposta torna barra de proteção lateral item obrigatório em veículos

O Projeto de Lei 1593/20 altera o Código de Trânsito Brasileiro para tornar as barras de proteção lateral itens obrigatórios nos veículos. A proposta tramita na Câmara dos Deputados.

Foto: José Fernando Ogura/Agência de Notícias do Paraná
O texto é de autoria do senador Ciro Nogueira (PP-PI). De acordo com ele, estudos realizados na Suécia, país que desenvolveu a tecnologia, concluíram que a presença da estrutura lateral reduz em 54% a ocorrência de lesões de gravidade moderada ou superior nos ocupantes durante acidentes.

Quando aliado a airbags frontais, acrescenta o parlamentar, a redução chega a 61%, ampliando-se para 72% com airbags frontais e laterais combinados. O autor da proposta observa ainda que as colisões laterais são o segundo tipo mais grave de acidente automobilístico, perdendo apenas para as colisões frontais.

“Em que pese diversas montadoras já incluírem esse simples dispositivo de segurança na fabricação dos automóveis, várias outras continuam a fabricar veículos sem elas, o que torna o produto inseguro para seus compradores”, disse Nogueira.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei
Título e Texto: Janary Júnior; Edição: Marcelo Oliveira – Agência Câmara de Notícias, 29-4-2020, 9h25

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-