domingo, 26 de abril de 2020

Vice-governador do RJ prevê reabertura do comércio para maio

Altair Alves

Numa live com o vereador Felipe Michel, o vice-governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro [foto], previu que a reabertura gradual do comércio acontecerá a partir do dia 8 de maio. Segundo ele, até lá alguns dos nove hospitais de campanha que estão sendo construídos já estarão prontos e, portanto, haverá mais leitos para os pacientes com Covid-19


Parte superior do formulário

Parte inferior do formulário
O vice-governador, afirmou, no entanto, que as escolas serão as últimas a voltar a funcionar.
As crianças são grandes vetores do vírus, não podemos arriscar“, explicou. 

Perguntado sobre a situação dos professores de educação física que trabalham em academias, o vice-governador disse que esses estabelecimentos terão que se adaptar a uma nova realidade.

Não poderá ter muita gente dentro ao mesmo tempo, o funcionamento precisa mudar”.

Ele prometeu se reunir com representantes do CREF (Conselho Regional de Educação Física) na próxima semana para discutir esta questão. 

Cláudio Castro lamentou o fato de a pandemia ter chegado num momento em que o Estado estava se recuperando financeiramente. “Seria o ano do Rio de Janeiro decolar“.

Ele explicou que os preços dos equipamentos hospitalares aumentaram muito depois da pandemia. 

O vereador elogiou a maneira como o Estado vem enfrentando esta crise e também o mutirão comunitário, que distribui cestas básicas com alimentos e produtos de limpeza para trinta dias para os cadastrados no Bolsa Família. 

Tenho certeza de que o governo do Estado está fazendo o possível para frear esta pandemia e a sociedade ajudando bastante, respeitando as medidas e contribuindo para o achatamento da curva. Vamos vencer este desafio“, finalizou Felipe Michel. 
Título e Texto: Altair Alves, Diário do Rio, 26-4-2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-