sexta-feira, 24 de abril de 2020

[Foco no fosso] Smarts possuem memórias curtas

Haroldo Barboza

Num momento de pânico em que o cofre da união está sendo raspado (ou ripado) para evitar que a nação desmorone diante de um perigoso vírus corona, todo gasto deve ser avaliado com intenção de evitarmos desperdícios, e encaminhamento para as áreas realmente necessárias.


Comparações (3) superficiais de um eleitor preocupado.

A = Um DF (“defuntado” federal) + 50 “aspones” devem nos custar R$ 250.000,00 / mês. Multiplique por 513. Some com 81 “sarnadores” + 81 x 50 “aspones”. Inclua o bando do judiciário (quantos “aspones”?) que adquire vinhos estrangeiros + caviar + geleias + queijos requintados para seus lautos lanches enquanto milhões de esfomeados mal conseguem arroz e feijão. Some com os políticos de Estados e Municípios (não esqueça dos “aspones”) e observe que o total do desperdício não vai caber na calculadora de seu smart!

Um Médico + 2 enfermeiras da rede pública custam menos de R$ 10.000,00 / mês. Mesmo multiplicando por 20.000 ou 40.000 o custo / benefício será 50 vezes maior do que o aplicado na área ociosa.

B = Os DFs (e demais pares) trabalham “exaustivamente” (principalmente nas madrugadas quando votam SEUS aumentos) quase 82 h / mês. Entendeu por que os processos demoram anos passeando nas esferas judiciais?

Médicos e auxiliares ultrapassam 100 horas / mês em ambientes opostos aos confortáveis escritórios dos DFs (e pares). Transitam por estruturas falidas pelo risco de construções fatigadas e ausência de medicamentos básicos.

C = Membros danosos da área pública, com uma canetada prejudicam milhões de habitantes a favor de corporações que os patrocinam nas campanhas eleitorais e nos contratos “transparentes”.

Heroicos Médicos (e suas equipes) salvam estes mesmos milhões de patriotas inocentes apesar das inadequadas condições de trabalho.

Conseguiu perceber onde está a verdadeira PANDEMIA que nos conduz ao abismo social iminente?
Título e Texto: Haroldo Barboza, 24-4-2020

Anteriores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-