quinta-feira, 30 de abril de 2020

Estudo prevê fim da pandemia de coronavírus a 100% em Portugal a 18 de julho, e no Brasil a 6 de setembro

Cientistas de Singapura acreditam que a pandemia possa terminar o seu ciclo de vida, a 100%, até dezembro deste ano.

Foto: Reuters/CM

Correio da Manhã

Um estudo inovador realizado por uma equipa de cientistas de Singapura prevê que a pandemia possa terminar o seu ciclo de vida, a 100%, até dezembro deste ano. O mesmo estudo dá ainda previsões, baseadas em estatísticas, de quando chegará ao fim a pandemia em cada país.

No caso português, especificamente, o estudo da Universidade de Tecnologia e Design de Singapura, aponta que o surto chegue ao fim a 100% no dia 18 de julho.

"As previsões foram puramente motivadas pela curiosidade pessoal sobre quando a COVID-19 terminará em Singapura, onde vivemos e noutros países", disse Luo, diretor do Laboratório de Inovação Orientado a Dados e chefe do trabalho da pesquisa.

"A estimativa das datas de término tem sido subconsciente para a maioria das pessoas, pois é necessária mentalmente e é uma parte essencial do planeamento durante a pandemia da COVID-19, mas também é naturalmente difícil de ser bem feita devido à incerteza do futuro", destacou Luo.

As previsões são apenas baseadas nos dados disponíveis até ao momento, por isso nada garante que correspondam com o que virá a acontecer no futuro, tal como salvaguarda o site onde estes dados estão disponíveis. "As previsões são incertas por natureza", lê-se no final das previsões.
Texto: Correio da Manhã, 29-4-2020, 20h48



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-