domingo, 19 de abril de 2020

Cidadão que não usar máscara será barrado no comércio e no transporte do Rio

Altair Alves

Em decreto publicado em edição extraordinária do Diário Oficial neste sábado (18/04) a prefeitura confirmou que a partir da próxima quinta-feira (23/04), será obrigatório o uso de máscaras para quem estiver circulando em qualquer espaço público da cidade do Rio de Janeiro. A medida restritiva, que visa conter o avanço do Coronavírus, O prefeito Marcelo Crivella informou que quem não estiver com a proteção deverá ser barrado em estabelecimentos comerciais e nos transportes públicos.

Foto: Fabiano Rocha

De acordo com a nova regulamentação, o item deverá ser usado em todos em ruas, praças e prédios; no transporte coletivo público e privado e em estabelecimentos comerciais. A prefeitura ainda está definindo multas que poderão ser aplicadas.

As máscaras podem ser de fabricação caseira, de algodão. Não precisam ser as profissionais. Estas devem ficar para os profissionais de saúde” afirmou o prefeito.

A prefeitura informou que publicaria o decreto neste sábado, mas a medida só vale após cinco dias, para a população se adaptar. As multas serão divulgadas em resolução das secretarias municipais de Saúde, Ordem Pública e de Assistência Social e Direitos Humanos.

Na regulamentação haverá punição, porém estamos pensando na conscientização das pessoas. Quando as pessoas virem os garis com máscara e os guardas municipais com máscara vão pensar: “poxa vida, sou o único sem máscara’’? indagou Marcelo Crivella.
Título e Texto: Altair Alves, Diário do Rio, 19-4-2020

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-