sábado, 6 de julho de 2024

Aprenda com os checadores da fatos do G1 como desinformar a pretexto de informar

João Luiz Mauad

Os valentes carimbaram como falsa a alegação de que o Brasil seria o único país a EXIGIR vacinação contra Covid-19 em crianças. Para "provar", eles dão alguns exemplos de países que "RECOMENDAM" a vacina para maiores de 6 meses. Reparem na pilantragem semântica abaixo, extraída do portal, onde a matéria aparece em destaque:

Segundo os donos da verdade do G1, a mensagem falsa é a seguinte: "Alguém consegue me responder por que o Brasil é o único país do mundo a exigir vacina de Covid para bebês e crianças?"

De acordo com os sofistas fantasiados de jornalistas, a alegação não é verdadeira porque, "além do Brasil, diversos outros países vacinam crianças e adolescentes contra a Covid-19. Nos Estados Unidos, por exemplo, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), a agência nacional de saúde pública, recomenda a imunização contra Covid-19 para todas as pessoas acima dos seis meses. O Canadá e a Alemanha também são países que iniciaram a proteção de crianças contra a doença a partir dos seis meses. A União Europeia igualmente recomenda a vacinação de crianças e adolescentes."

Repararam? Outros países também vacinam ou recomendam a vacinação em crianças, embora nenhum deles exija. Logo, para os iluminados especialistas do G1, o Brasil não é o único país a exigir isso...

João Luiz Mauad, X, 5-7-2024, 18h16

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-