sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Jovem afegã mutilada pelo marido posa com novo nariz

Revista "Visão"
Aisha, de 18 anos, que se tornou um símbolo da opressão talibã quando foi capa da revista Time, depois de o marido lhe ter mutilado o rosto, mostrou-se agora ao mundo, sorridente, com uma prótese no nariz.
Foi em Agosto que a Time publicou uma fotografia da jovem Aisha, sem nariz, com o título "O que acontece se deixarmos o Afeganistao". O rosto desfigurado pelo marido "ofendido na sua honra" tornou-se um símbolo da opressão talibã às mulheres no país.
Aisha viajou, entretanto, para os Estados Unidos, onde vai ser submetida a uma cirurgia plástica para reconstituir as orelhas e o nariz. Para já, o que se vê na imagem é apenas uma prótese, já que a reconstituição definitiva ainda deverá demorar alguns meses.
Segundo as declarações da jovem à Time, a reação do marido foi motivada pela sua tentativa de fugir. O casamento tinha sido combinado pelos pais da menina, então de 12, em troca do perdão de uma dívida.

Bibi Aisha, crédito: revista "Visão", foto: Jodi Beiber
Relacionado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-