sábado, 5 de março de 2011

Bloco dos Aposentados: "Não há mais tempo para esperar, Exmo. Senador Paulo Paim!"

Organizado pela COBAP (Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas) e FAPERJ (Federação das Associações de Aposentados do Rio de Janeiro), o Bloco dos Aposentados saíu na última sexta-feira, dia 03 de março de 2011, tendo como mote uma "homenagem bem humorada ao Senador Paulo Paim (PT/RS)". O ex-Comissário Varig, Paulo Resende, esteve lá e é dele a matéria que se segue.

Algumas fotos:


Fotos de Paulo Resende
A cobrança:
Exmo. Senador Paulo Paim:
Hoje eu fui ao Bloco para participar e não para lhe homenagear.
Cobrei de Vossa Excelência o problema AERUS/VARIG. E lhe disse pessoalmente que eu era o Paulo Resende. O senhor me conhece. Então, fiz a cobrança dizendo para Vossa Excelência o que a sua amiga Dilma e o Partido dela (vosso também) vem fazendo com milhares de Ex-Trabalhadores da Varig: vêm nos massacrando aos poucos. Vossa Excelência já é sabedor disto há muito tempo.
Como fui convidado pela Faaperj (Yeda Gaspar) e por diretores do Sindipetro - RJ (Roberto Ribeiro e Paulo Roberto) decidi ir ao Bloco hoje. Convidei outros trabalhadores da Varig, mas eles estão de saco cheio (me perdoe o termo) de tantas promessas e só promessas. Vossa Excelência me disse que o vosso projeto agora irá para outra comissão do Senado (Comissão de Economia). Então, Exmo. Senador Paulo Paim, que isto seja feito o mais rápido possível. E espero que o vosso projeto também seja aprovado nesta outra comissão e depois vá para votação no plenário da Câmara. Não há mais tempo para esperar, Exmo. Senador Paulo Paim!
De promessas e promessas e discursos bonitos estamos cheios, fartos!
Espero que Vossa Excelência entenda o meu desabafo. Seu partido e os dois governantes que chegaram à Presidência da República não dão a mínima para nós, ex-trabalhadores da Varig, aposentados e pensionistas Aerus. Somos descartáveis para eles.
Mas nada melhor, Exmo. Senador, do que um dia após o outro e uma noite no meio para atrapalhar. Deus está vendo tudo Exmo. Senador.
Envio-lhe as fotos também do desfile do Bloco dos Aposentados.
Atenciosamente,
Comissário Aposentado VARIG Paulo Resende
Itaipu - Niterói - Rio de Janeiro

O vídeo:

Texto, fotos e vídeo: Paulo Resende

7 comentários:

  1. Ficou excelente a postagem caro amigo Jim. Muito obrigado. Vamos continuar a lutar pelos nossos direitos. Não só direitos de aposentados brasileiros como direitos dos aposentados do AERUS VARIG.
    Obrigado meu amigo.
    Abraços fraternos do amigo Paulo Resende.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Paulo! Eu é que agradeço a sua luta pelo "meu" problema!
    Grande abraço./-

    ResponderExcluir
  3. faco das palavras do Jim as minhas.
    admiro a coragem da populacao oprimida do oriente medio, enquanto isso abaixo do ecuador... VERGONHA DE SER BRASILEIRA.!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado mais uma vez, Paulo.
    E por falar em promessas que não são cumpridas:
    Daqui a 19 dias (24 de março) completará dois anos o "Acordo de Itararé": a AGU anunciou, o senador endossou, o SNA alardeou e o povo...dançou.

    ResponderExcluir
  5. Ah, Paulo, una pregunta:
    No Bloco dos Aposentados estavam também valorosos representantes do SNA e da APRUS, por supuesto?

    ResponderExcluir
  6. Não tinha um representante do SNA e nem da Aprus. Eles estavam brincando o carnaval em outras bandas. Afinal de contas esta gente, que comanda estas duas entidades, não se junta com aposentados brasileiros. Eles são finos de mais.....Não compareceram nem para homenagear o senador Paulo Paim de quem eles são amigos.

    ResponderExcluir
  7. Ah, compreendo!
    Devem estar em "contatos políticos"...

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-