quinta-feira, 5 de abril de 2012

Feliz Páscoa, ministra Cármen!

Paulo Resende
Muito obrigado Exma. Ministra Cármen Lúcia do STF.
A senhora terá uma Grande Páscoa junto aos seus. Já os ex-trabalhadores da VARIG mais uma vez não terão como comemorar de forma decente a Páscoa que está tão próxima.
Já que em quase 6 anos que irão se completar no dia 12 de abril de 2012 foi tirado de todos nós o direito a ter uma aposentadoria digna e tranquila, sem falar nos demitidos da VARIG que perderam tudo o que tinham no referido Fundo de Pensão AERUS.
O fundo de Pensão AERUS/VARIG, em 12 de abril de 2006, sofreu intervenção e houve a liquidação dos planos I e II da Varig no referido Fundo de Pensão. Vossa Excia. sabe muito sobre esta triste história perpetrada de maneira vil e cruel com a principal ajuda deste governo que aí está na governança do Brasil há quase 10 anos. Mesmo assim vossa promessa de julgar o Processo da Defasagem Tarifária devida para a VARIG, ano passado (Promessa esta feita a dois Exmos. Senadores da República - Ana Amélia e Paulo Paim) se desfez rapidamente. Vossa Excia. nem deu uma satisfação sequer aos dois Exmos. Senadores e se vossa Excia. não fez isto muito menos iria prestar satisfação aos ex-trabalhadores da Varig que passam as piores privações possíveis.
Mas mesmo assim, eu, Paulo Resende e minha família, desejo que vossa Excia. e vossa família tenha Uma Feliz Páscoa no Amor de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Nós teremos sim, Exma. Ministra, o AMOR DELE (O SER SUPREMO) mesmo que não tenhamos dinheiro suficiente para comprar sequer um ovo de páscoa para presentear nossos netos, ou uma mesa como gostaríamos de ter para comemorar o renascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. Infelizmente, Exma. Ministra Cármen Lúcia, o dinheiro é cada vez mais curto e o mesmo pode terminar, mesmo sendo curto, a partir de Junho de 2012.
Só para terminar: gostaria que Vsa. Excia. pudesse colocar a mão sobre vossa consciência e ver que vossa Excia. já poderia ter colocado em Julgamento tão importante Processo (Defasagem Tarifária devida para a Companhia Varig), mas infelizmente o mesmo deve continuar sendo reestudado por Vsa. Excia.Vossa Excia. disse isto para os dois Exmos. Senadores ano passado quando em 13 de abril de 2011 esteve com os mesmos em audiência.
Infelizmente, Exma. Ministra Cármen Lúcia, já são 630 (ou mais) os que não se encontram mais entre nós. Eles não tiveram a oportunidade de ter as suas vidas e a sua dignidade de volta.
Talvez vossa Excia. queira esperar mais um pouco e reestudar mais uma vez o processo da Defasagem Tarifária devida para a Companhia VARIG para colocar o mesmo em julgamento. O mesmo já está em suas mãos há quase 4 anos e o pior é que quanto mais este tão importante julgamento for postergado por vossa Excia. mais e mais colegas e funcionários desta que foi uma das maiores empresas brasileiras sucumbam de vez.
Estão falando, novamente, em Acordo, agora quando o prazo está se esgotando e o dinheiro está acabando. Será que o tal Acordo que não foi feito em 2009 sairá desta vez Exma. Ministra Cármen Lúcia?
Ou será mais uma promessa que ficará no âmbito das promessas como as tantas que nos foram feitas e não foram cumpridas?
FELIZ PÁSCOA, EXMA.MINISTRA CÁRMEN LÚCIA.
Os ex-trabalhadores da VARIG terão apenas Deus ao lado deles nesta Páscoa de 2012. Felizmente teremos DEUS e Nosso Senhor Jesus Cristo ao nosso lado nesta Páscoa.
Infelizmente a tão propalada Justiça Brasileira, da qual vossa Excia. faz parte, continua a relegar a todos nós, ex-trabalhadores da Varig e respectivas famílias, ao segundo plano.
Atenciosamente,
Comissário de bordo aposentado da VARIG Paulo Resende.
José Paulo de Resende, Niterói, 04 de abril de 2012

Relacionados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-