domingo, 18 de agosto de 2013

69º capítulo (daquela Série): Voo para Lima

Primeiro capítulo: Páginas de vida: que me ensinaram a não gostar de nacionalismos  
Capítulo anterior: 68º capítulo (daquela Série): Duas músicas

Estávamos em fevereiro de 1975, naquela época eu era diretor da ACVAR – Associação dos Comissários da Varig e trabalhava, em tempo integral, para a Comissão Organizadora do 1º Congresso Mundial de Comissários e Comissárias de Voo – COMCOV.

Antonio de Souza, "Pássaro Preto" e Sérgio J. R. Prates, Diretor do Serviço de Bordo, 1975
Na tarde do dia 3 de fevereiro, telefonam da Diretoria do Serviço de Bordo: precisavam urgentemente formar uma tripulação para voar até Lima, para trazerem centenas de passageiros que estavam naquela capital. Não me lembro a razão, se foi alguma pane no voo Los Angeles/Lima/Rio… não lembro.
O fato é que corri para casa (morava em Higienópolis, no Rio) e me apresentei às 18h no Galeão, para embarcar de passageiro num voo da Braniff. E fomos de First Class. Tampouco lembro o porquê dessa distinção.

McDonnell Douglas DC-8-62, no John F. Kennedy International Airport, Nova Iorque, 12-6-1977. Foto: George W. Hamlin
Chegamos ao hotel, devia passar da meia-noite, e nos apresentamos no dia seguinte, 04 de fevereiro, uma terça-feira.

Praça das Armas, Lima, Peru, foto: Donezist, 01-6-2013
Acontecia algo de estranho em Lima. Quando chegamos ao Aeroporto Internacional Jorge Chávez, ficamos sabendo que haviam estourado manifestações na cidade, o aeroporto estava fechado… não sei dizer, exatamente, o que acontecia, já lá vão 38 anos…
E continuo me perguntando quem levou aquele avião até Lima? Será que a tripulação regulamentou e nós partimos de urgência para Lima para continuar o voo até o Rio de Janeiro?... Não sei…
Mas sei que os passageiros embarcaram e ficamos 10/11 horas no solo, em Lima. Contando com o tempo de voo entre Lima e Rio de Janeiro estivemos umas 15 horas dentro de um Boeing 707 da Varig. E merecemos um “Agradecimento”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-