quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Soldado norte-americano Bradley Manning chama-se Chelsea...

Bradley Manning, o militar condenado a 35 anos de cadeia por divulgar documentos secretos, fez saber, esta quinta-feira, através do advogado que se considera mulher e que se chama Chelsea.

Bradley como Chelsea Manning em 2010
"Encontrando-me numa fase transitória da minha vida, quero que toda a gente conheça realmente quem eu sou", disse Bradley Manning através do advogado que leu uma declaração do militar numa emissão da estação de televisão NBC.
"Chamo-me Chelsea Manning, sou uma mulher", declara o soldado que foi condenado a 35 anos de cadeia. "Querendo seguir o sentimento que tenho desde a infância, quero começar o tratamento hormonal o mais rapidamente possível", diz Manning na declaração lida pelo advogado.
"Peço também que me tratem a partir de hoje pelo meu novo nome", declara.
Quarta-feira, o tribunal militar condenou Manning a 35 anos de cadeia pela divulgação de documentos ao site Wikileaks, naquela que é considerada a maior revelação de documentos secretos da história dos Estados Unidos.
Após o anúncio, o advogado de Manning, David Coombs disse à NBC que o militar, que se encontra preso em Fort Leavenworth, ainda não indicou onde pensa fazer a operação de mudança de sexo.
"Não sei o que vai acontecer com a cirurgia", disse o advogado que espera que a instalação militar onde se encontra Manning lhe conceda o direito de proceder ao tratamento através de hormonas.
"Penso que o mais importante é que ela se sinta bem e que seja a pessoa que ela nunca teve a oportunidade de ser", acrescentou o advogado.
Diário de Notícias, 22-8-2013

Visit NBCNews.com for breaking news, world news, and news about the economy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-