sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Ação pioneira (fase quatro)

José Manuel
4º) Sobre as tripulações Fixas

Nós somos aviadores por excelência e sabemos o que significa trabalhar em tripulações fixas.
A vantagem imediata sobre outros modelos é a formação de um time treinado, coeso e com um comando abrangente.
Tivemos essa experiência na VARIG, quando da chegada dos wide bodies  DC-10 e B-747, na eficiente gestão de Sérgio Prates.
Ao contrário da tripulação não fixa, em que todos têm vários objetivos, e o comando estar disperso pelo não conhecimento efetivo de seus comandados, a fixa tem a vantagem de agregar ideias, fazer a formação de um time com um só objetivo, com um só comando, e com resultados surpreendentes.

Ao longo de 2014, nós temos uma árdua campanha em relação ao judiciário, no sentido de mostrar que não vamos retroceder nem um milímetro na busca dos nossos direitos, e fazer com que as nossas ações jurídicas "andem" de uma vez por todas, fazendo inclusive valer a lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003, ou como queiram  chamar, pelo pomposo nome eleitoreiro que deram, "Estatuto do Idoso".

A máxima de que "a justiça é sempre proporcional às nossas atitudes", será um plano de voo a ser seguido com a perfeita noção do que estaremos fazendo.
Para que se possa ter uma ideia de como isto é importante, a atitude tomada em novembro de 2013, pela APRUS em conjunto com a AMVVAR, fazendo uma representação ao CNJ, fez com que a ação da Terceira Fonte, parada há mais de cinco anos, tivesse um importante movimento no dia 20-12-2013, entrando em fase de conclusão. Só para lembrar, esta é a ação mais importante na nossa luta, pois só ela vale hoje a quantia de R$ 19 bilhões, pertence totalmente ao AERUS, ou seja é nossa!
E nós não vamos mais nos descuidar com isso.
A partir deste entendimento, de agora em diante, cada operação a ser executada, será para nós um voo a ser voado.
E para que o voo decole, precisamos ter as nossas tripulações treinadas nas tarefas inerentes à operação e com comando centralizado.
Para isso necessitamos de três tripulações sendo uma em operação, uma de reserva e outra em estado de prontidão.
A única diferença, é que as tripulações de agora serão combinadas também com os nossos colegas de terra.

A partir da publicação deste boletim, o nosso departamento de escala, chefiado pelo Sr. Nelson Ribeiro, está apto, de acordo com  o volume de inscrições ao departamento, a fazer uma escala de trabalho destas três tripulações.
Uma vez montada a escala, essas tripulações serão alocadas segundo a operacionalidade de cada uma.
A que estiver operacional, será chamada pela escala a cada "voo" (operação), para agir de acordo e executar os planos de uma central de resoluções.
As outras duas, a reserva e a de prontidão, irão fazer a substituição subsequente em caso de impedimento dos primeiros.
As escalas (relações dos inscritos) operacionais, reserva e prontidão, uma vez prontas serão passadas à central de resoluções, que gerenciará todo o processo de atuações a ser executado.

Esse é o nosso primeiro planejamento para 2014.
Nunca mais estaremos acéfalos. Nunca mais deixaremos de tomar alguma atitude por não saber o que fazer. Ninguém mais vai fazer os participantes do AERUS de massa de manobra ou os submeterem a interesses escusos.
Lembrem-se: tudo o que fomos na AVIAÇÃO SOMOS agora em defesa dos nossos direitos violentamente usurpados.
As inscrições à escala estão abertas e o endereço eletrônico do escalador, Sr. Nelson Ribeiro,  está aqui à disposição de todos, a qualquer momento.

“A lição a ser aprendida de nossa luta trágica é a união. Ou nos unimos, ou seremos vencidos. Nossa vontade, a vontade dos deserdados, dos esquecidos, dos oprimidos, nos fundirá em uma fortaleza sólida, com uma fé e um objetivo comum. Este é o momento em que cada homem deve abandonar os pensamentos de seus pequenos problemas insignificantes, do ganho, do conforto, da auto gratificação. Este é o momento de fundir seu ego em uma grande corrente, na maré ascendente que se aproxima para arrastar a todos nós, os dispostos e os não dispostos, para o futuro. A história, meus amigos não faz perguntas nem pede consentimentos. Ela é irrevogável, como a voz das massas que a determinam. Vamos atender ao chamado. Vamos nos organizar meus irmãos. Vamos nos organizar. Vamos nos organizar. Vamos nos organizar ".
Ayn Rand  -  A Nascente

Título e Texto: José Manuel, 17-01-2014
"Maior que a tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado!" (Rui Barbosa)

Relacionados:

Um comentário:

  1. A analogia não é mera coincidência, é competência:
    http://www.youtube.com/watch?v=cbNAqesPQsk
    Menezes Pereira

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-