sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Dia do Aposentado

Os velhos deviam ser como os exploradores... Caminhando sempre em direção a uma nova intensidade, a uma união mais alta, uma comunhão mais profunda... No meu fim está o meu início
(T. S. Eliot)

Foto: Seth Kugel
Carlos Lira
Hoje, 24 de janeiro, é o Dia do Aposentado... O que acrescentar além de saber que hoje é o dia do aposentado? Comemorar alguma coisa neste dia? Lamentavelmente pode-se dizer que, neste Brasil de hoje, existe uma grande caça ao dinheiro dos aposentados do INSS; os pobres miseráveis estão expostos, sem defesa, ao massacre manipulador deste governo que massacra, que maltrata, que mata... É um verdadeiro jogo sujo praticado por quem deveria proteger e exaltar os idosos deste país!

De vez em quando, lemos ou ouvimos algum comentário sobre a escandalosa quantidade de aposentados do INSS que recebem, por mês, algo em torno de um salário mínimo. Sobre este assunto, nos idos tempos de outrora, o tema era recorrente nos revoltosos discursos do líder sindical Lula – este mesmo Lula que anda rondando esta falida República de agora – que, como presidente da República, algumas vezes botou fala sobre essa vertente organizada de exclusão social, em nosso país. Mas, e aqueles aposentados que recebem acima do salário mínimo? Em verdade, estes são os verdadeiros massacrados por este governo cruel e desumano! O que dizer sobre a previdência privada? Uma lástima! Os números, oficiais ou oficiosos, proclamados por aí afora, autorizam a que se trabalhe com a presunção de que esses sobreviventes do sistema constituem a parcela mais injustiçada dos brasileiros aposentados.

Sobreviver com um salário mínimo ou acima deste salário constitui a heróica capacidade de sofrer dos trabalhadores aposentados, podendo classificá-los como os grandes homenageados da campanha “O melhor do Brasil é o brasileiro”. Diante desta triste realidade, constatamos que este governo é pobre impingindo pobreza nos aposentados, porque essa é uma campanha mentirosa, ardilosamente preparada para que não se avalie ou consiga ver a realidade próxima. O miserável aposentado do INSS já perdeu a esperança de alguma alvíssara promessa que minore tanto sofrimento; os aposentados da previdência privada AERUS, por exemplo, o governo AINDA lhes acena com falsas promessas. Ao inflar a alma destes pobres sofredores o governo apressa a morte de muitos deles, é como se este mesmo (des)governo lhes dissesse: “Esqueçam que vocês perderam a solução do caso AERUS”. Eis o truque ilusionista: articula-se uma falsa promessa, prorrogam datas, para que não se perceba nem se divulgue a clareza injusta da realidade de todos nós...

Nós, os aposentados do INSS, os abrigados pela previdência privada, não temos mais que perder tempo com este (des)governo corrupto do PT porque ele nunca irá se comover com a nossa situação. A última esperança, como este será ano de eleição, seria que esta senhora substituta de Lula, nos acenasse com um aumento digno. Dona Dilma, mais confiante que nunca, mais cruel que um carniceiro da Idade Média, nos empurrou mais para baixo. Lembram o que esta madrasta da nação prometeu no final da campanha de 2010, ou seja, que ela iria conversar só com os aposentados que recebiam acima de um salário mínimo? O que esta senhora fez depois de eleita em relação a estes aposentados? Ela, depois de eleita, conversou?

Lógico que não! Fez pior que o seu padrinho Lula! Por tudo isto, caros aposentados e pensionistas deste Brasil que recebem acima do piso, vamos juntar os nossos familiares para não votar no PT e nos partidos de sua base. Vamos pensar bem, nós somos mais 9,5 milhões de aposentados e pensionistas que recebem acima do piso e junto com os nossos familiares iremos atingir mais de 30 milhões de votos, o que é mais do que suficiente para definir uma eleição para presidente da República. Os vários grupos da internet já tomaram essa decisão, até porque agora não têm a COBAP e o senador Paim, apelidado de “Bom Samaritano”, para nos enrolar como vinham fazendo nesses mais de 11 anos de governo petista, até porque, agora nós sabemos quem eles são, ou seja, eles sempre fingiam que lutavam por nós, que o digam os “enganados” do AERUS por esta senhora sindicalista, mas na realidade eles estavam junto com o governo. Então nesta eleição de Outubro só nos resta uma atitude, NÃO votar no PT e nos partidos de sua base! E tem mais, se conseguirmos barrar a reeleição da presidente Dilma, com certeza, o próximo presidente que vier, vai pensar duas vezes antes de nos humilhar. Ou nós tomamos esta atitude ou continuaremos sendo humilhados para o resto de nossas vidas! É isso que vocês querem?? Eu acho que não!!
Título e Texto: Carlos Lira, 24-01-2014


Relacionados:

Um comentário:

  1. Oi Jim, que prazer poder corresponder com você depois de muitos e muitos anos de aposentadoria, e sem saber por onde andamos, você se lembra do seu colega JARDEL? As comissárias me chamavam de Jardel da Dona Rosa, eu trabalhava na galey. Eu me lembro muito bem de você, pois sempre foi um líder e um guerreiro no nosso meio. Pelo visto, mesmo ferido, como estamos, você está sempre lutando pela nossa classe, mas eu vou dizer-lhe o que está faltando para a gente dobrar este governo Bandido, se somos mais de 7.000 famílias prejudicadas, porque que em todas os protestos,só aparecem 30 ou 40 aposentados, como quando eu vou com meu amigo e colega Lauro, é uma decepção, não temos união, fica 80 por cento em casa, no ar condicionado, e 20 minguados, suando, no aeroporto Santos Dumont, se esguelando, prá depois os 80 por cento irem buscar seu dinheiro no banco... isto é terrivel, eu prometo, se vocês marcarem uma passeata monstro, eu levo meus 8 filhos, meus 15 netos, e 2 bisnetos, mas tem que haver uma preparação com bastante antecipação, pois aí quando o governo ver as 7.000 famílias na rua com seus descendentes, aí sim, eles tomarão uma posição a nosso favor.
    Abraços do Jardel.

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-