sábado, 26 de abril de 2014

Comunicado do SNA: Negociação Acordo Aerus (e comentário)

Informamos que ontem, 24/04/2014, representantes do SNA, FENTAC e comissões do AERUS, reuniram-se em Brasília com integrantes do executivo do governo federal, para discutir e definir os próximos passos na construção do acordo de pagamento da folha dos pensionistas do Aerus.

Não há uma previsão do tempo a ser gasto na elaboração dos termos do acordo, mas esperamos ter o assunto resolvido antes do recesso da copa do mundo.

Após definição da proposta de acordo, a mesma será levada ao conhecimento dos integrantes do AERUS através de assembleias, que serão divulgadas pelos meios de comunicação do SNA.
25 de abril de 2014

Não há uma previsão do tempo”…. Interessante! Anteontem, havia.
Assembleias?! Compreendo, excelentes oportunidades para comícios político-partidários.

Continuo pensando da mesma forma, não me julgo pessimista, tampouco otimista, nem isto, nem aquilo… mas continuo não aceitando esse apoderamento da representação de TODOS os ex-trabalhadores da Varig (aeronautas e aeroviários) e aposentados e pensionistas Aerus! Todos eles!
Vem cá, os aeroviários não têm sindicatos ou associações que os representem? Por que pergunto isso? Por uma simples razão: percebo, de acordo com o que recebo e leio aqui e ali que, dentre os mais ferrenhos defensores desse apoderamento da representação, a maioria é de colegas aeroviários. Tem alguma coisa que não bate!

Atenção!, antes que alguém pense em seguir a recomendação da senhora Graziella Baggio “Quer aparecer? Enfia uma faca no peito!", declaro que nada tenho contra aeroviários, nem contra outros ou aqueloutros. Apenas vejo a verdadeira união, (não disse UNIDADE!) quando interesses diversos e/ou representatividades várias, estejam reunidas, na mesma sala, NEGOCIANDO com o governo. Governo que, está evidente, não quer negociar p… nenhuma, mas, isso sim, atapetar e acalentar a carreira político-sindical de umas e outros.

Se este governo, do Partido dos Trabalhadores, quisesse, de verdade e de fato, negociar/acordar com os ex-trabalhadores da Varig, aposentados e pensionistas Aerus, chamaria para sentar à mesa TODAS as representações e representatividades, independentemente do estofo. Exatamente como eles, petistas no governo, tanto gostam de proclamar: ouvir os “movimentos sociais”.

Desgraçadamente no nosso caso, para o governo e assemelhados, só temos um único ‘movimento social’: uma (ex)sindicalista petista, um cutista e uns bem-intencionados camaradas.

42 comentários:

  1. Realmente tudo é feito para engabelar os pobres velhinhos e velhinhas. Estão mais uma vez nos enrolando e nos humilhando. Coisas que a turma do PT faz muito bem. O Senador Paim diz que haveria uma solução concreta até o dia 01 de maio. Agora os atuais representantes dos AERONAUTAS no SNA * Cmte Marcello Cerriote,diz que tudo poderá ser resolvido depois do Recesso da Copa do Mundo. Quem está falando a verdade? Há algo estranho e muito estranho acontecendo em Brasilia onde parece que querem resolver a questão, a dificil questão AERUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Paulo, pela sua informação: "depois do recesso da Copa" (!?)
      Menos mal, podia ser "depois das próximas eleições presidenciais", well...

      Excluir
    2. Eu tenho vontade de vomitar !! Isso me dá náuseas.. Ganhamos finalmente no STF e é só PAGAR! Não aceito e não entendo porque devemos negociar um acordo!! QUE ACÔRDO??? PAGUEM O QUE NOS DEVEM!!

      Excluir
    3. Reflitam: existe solução para AERUS, se existir solução p/ Varig.

      Excluir
    4. O que dá para perceber é que existe uma série de representatividades, a gde maioria alimentadas pela mamadeira petista e como tal não se opóe ao governo senão o leitinho seca e é por estes que mamam que estamos sendo representados, infelizmente, pois o governo não reconhece legitimidade nas representações fora deste cerco.
      Precisamos parar e pensar em que bases estamos seguindo nossa trajetória de cidadãos. Infelizmente, neste momento, é o que se nos apresenta e pelas condiçôes da gde maioria eles tem de aceitar esse acordo sob pena de morrerem por falta de recursos, pois ja foram humilhados, oprimidos por este regime podre que esta ai. Oxalá existisse alguém com lucidezpara criar mecanismos políticos para acabar com esta máfia que esta ai. que acabou com a principal cia aérea do país , a nossa VARIG, acabou com a Petrobrás n e tantos absurdos mais. Acho que cobramos pedágio na via sacra para estarmos passando por tudo isso e ainda ver esses analfabetos comandando esse país.

      Excluir
    5. Só putaria que acaba com a saúde dos mais sensíveis. Eu estou fora.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Ah! ainda no SNEA($)!! E aqui: https://www.facebook.com/odilon.junqueira

      Excluir
    8. Qual a intenção de revelar um perfil pessoal?

      Excluir
  2. Esqueci de precisar: não estou atrás de um computador, estou em frente!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Publiquei.
      Mas... Vitoria comenta em nome de Rubens que se dirige ao "amigo Jim"... ?!

      Excluir
  4. Arno Augustin é o Secretário do Tesouro.. Ele é o responsável pela "grana". Dilma deposita total e irrestrita confiança nele e o consulta várias vezes por mês.

    ResponderExcluir
  5. Explicação: estou usando o computador da Vitória, por essa razão o seu nome aparece.

    ResponderExcluir
  6. E continuamos com as falsas promessas...

    Em quem acreditar ? Pelo visto em ninguém já que todos (executivo, parlamentares e até a negociadora) pertencem a mesma classe - PETRALHAS.

    E há pessoas do rebanho da Graziella Baggio (a grande maioria dos idosos que frequenta o chat) que ainda acreditam que o acordo pode acontecer a qualquer momento sem contudo atentarem para um importante detalhe - É CADA VEZ MAIS PROVÁVEL QUE A DILMA NÃO SE REELEGIA E A DINASTIA PT NAUFRAGUE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, ou seja, um novo partido (não vem ao caso qual) assume o executivo e teremos que começar tudo de novo - falar com os Novos Ministros das Casas Civil, AGU, Finanças, etc, etc, etc.

    ÓRFÃOS DO AERUS, ABRAM BEM OS OLHOS PARA O QUE PODE VIR A ACONTECER ...

    ResponderExcluir
  7. A falta de informações melhores não deveriam induzir àqueles que não as possuem a transmitir um prazo, apenas para postergar um melhor posicionamento sobre o assunto.
    A informação deveria ser mais precisa pelo menos quanto ao desfecho que não será o abaixo,
    Após definição da proposta de acordo, a mesma será levada ao conhecimento dos integrantes do AERUS através de assembleias, que serão divulgadas pelos meios de comunicação do SNA e sim o que será o correto também abaixo,.
    Após a apresentação da proposta de acordo, a mesma será levada ao AERUS que se a reconhecer como justa para com os participantes e beneficiários do AERUS, promoverá seu aceite por cada um daqueles que participam do quadro de credores existente.
    Não posso deixar de falar no bom trabalho feito pelo grupo que está em Brasilia que apresenta resultados e nos dá uma esperança a mais, mas não relevo outros trabalhos que continuam em execução, pois não podemos parar. Acredito que uma solução se apresente em um tempo muito menor, mais muito menor mesmo do que o comentado.

    ResponderExcluir
  8. Minha única preocupação é que há diversas tribos interessadas, como não há cacique no AERUS, este não foi convidado. Abram mãos da arrogância e deixem os problemas do AERUS com o AERUS.

    ResponderExcluir
  9. Paulo D.M.Contreiras26 de abril de 2014 às 13:39

    Penso que toda vez que se falar em ACORDO, duas entidades deveriam estar presentes
    "sempre", AERUS E APRUS, pois somente assim ficaríamos informados do que realmente está acontecendo. Afinal, AERUS e APRUS somos nós.

    ResponderExcluir
  10. Os nossos representantes que estão em Brasília , isto é , os voluntários, idosos e respeitáveis , confinados , sob a coordenação da porta-voz Sra Graziela , certamente sabem melhor a quantas anda o processo de negociação do famigerado acordo . Não se deve atirar em diversas direções , ou o alvo não será atingido com precisão. Existe um responsável que transmite as informações e esperança daquela capital , a quem deve ser cobrado todas as ações pertinentes específicas . Aquela pessoa é a responsável . Há que se ter direção.
    Negócios e acordos que envolvem o meio político geram desconfiança , isso em qualquer governo de qualquer país . Montantes vultuosos abrem disputas ; são " 30 cães a um osso" . Dinheiro na mão é vendaval e irmão desconhece irmão . Não por acaso já foi sucesso noutros tempos . Sempre haverá opiniões , críticas e sugestões, algumas sem fundamento , outras encorajadoras .Isso é a democracia. É preciso canalizar todas as cobranças e expectativas em direção a um só responsável . Se houver falsidade , o que não se crê , constrangimento e a dignidade pessoal estariam em perigo . Perde-se dinheiro mas, a honra , ninguém quer perde-la .
    É preciso crer para ver . A justiça do Grande Arquiteto Universal estará sempre presente.

    Sidnei Oliveira
    Assistido Aerus - Rio de janeiro

    ResponderExcluir
  11. Acham que com os Escandalos da Petrobrais e outros que irão aparecer e com a Copa chegando, este governo vai se preocupar com Aposentados, este acordo sera no Dia 30 de Fevereiro. Edson Cardin

    ResponderExcluir
  12. Quem deu esta informação caro Sidnei Oliveira foi o SNA. E o SNA dá total apoio a senhora sindicalista Graziella Baggio ( Que já foi presidente do SNA ). Se eles deram esta informação cobre deles por gentileza. Uma informação que não bate com a informação do Exmo. Senador Paulo Paim. Há algo de muito estranhos nestas negociações que estão ocorrendo em Brasilia e que trata do grave Caso AERUS VARIG. Quem está falando a verdade? O Exmo. Senador Paulo Paim está inventando? Não creio! O SNA e sua atual diretoria estão criando factóides. Quem está com a devida razão? Não se brinca com pessoas que estão há mais de 8 anos esperando uma decisão favorável. E temos, caro e prezado Sidnei Oliveira, duas causas já ganhas mas não solucionadas. Há de se ter informações mais completas, mas infelizmente até o presente momento não há. Continuamos na nossa luta.

    ResponderExcluir
  13. Paulo Resende, esta dito que poderá ser "ANTES" do recesso da copa, apesar de eu não acreditar mais em ninguém desses que dizem saber do andamento. Ninguém fala a verdade procurando estender esse caso até o dia de São Nunca.

    ResponderExcluir
  14. (Réplica)
    Bom dia , Paulo Resende , e tenha um feliz domingo . Sabemos do seu engajamento pela causa Aerus e eventuais discordâncias com a Sra Graziela ; é humano e democrático. Creio estarmos dizendo a mesma coisa , porém em idiomas diferentes . Não se pode cobrar algo de diversas pessoas . Neste caso específico temos que cobrar da dita representante ; é ela quem mostra o rosto " stream online" .

    Sim , encaminhei cerca de um mês e-mail à Sra Graziela Cco ao Sr Zoroastro , solicitando detalhes sobre o andamento das negociações específicas , etc. ; não recebi resposta . Senti-me desconsiderado. Acho que muitos devem ter o e-mail da D. Graziela . O que se percebe são poucos defendendo a causa e muitas alegações controversas e , por vezes , escritos que conduzem ao nada.

    Independente do grau de simpatia ( ou não) daquelas pessoas , são elas a ligação do caso AERUS junto ao governo . Claro que devemos continuar nossa luta . Estamos juntos , sim , mas vez ou outra com pontos-de-vista diferentes . Mas qual de nós tem a verdade ? Busco há 62 anos e ainda não a encontrei .

    Abração, Grande Paulo ; conte conosco .

    Sidnei Oliveira
    Aerus - Rio de janeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de praxe desta sindicalista ignorar os e-mails dos aposentados do AERUS pois por 2 vezes formulei algumas dúvidas relativas à questão AERUS e não obtive retorno; acho que outra pessoa melhor preparada já deveria estar no lugar desta senhora para concluir as negociações pois parece que a mesma tem medo de enfrentar a Dilma na medida que suas atitudes sempre são as mesmas - colher autógrafos de congressistas, expor pessoas de idade já debilitadas a confinamentos sem nenhum resultado prático, e por aí vai ...

      Excluir
  15. Maria Ignez Bononi Bello26 de abril de 2014 às 17:32

    Boa tarde. Muito triste a nossa situação :esperar Devolverem o dinheiro que foram muitos anos tomando raios na cara .Se demorarem mais tempo não vai sobrar ninguém para receber Só os Herdeirosssssss. Enquanto tiver petistas advogando a causa ?? Podem apagar a luz que não sobrou ninguemmmmmm

    ResponderExcluir
  16. Ivan Ademar Ditscheiner

    Muitos representantes nesta hora, cheira a "le roi de la pomme de terre frites".
    Neste sentido, acompanho Contreiras. Aerus ... supervisão Aprus.

    ResponderExcluir
  17. Eu , queria entender como pode se fazer uma novela depois, da varig ter ganho de causa da diferença tarifária e o governo fazer de tudo para não querer assumir a sua responsabilidade.
    Acho que estão esperando que todos beneficiários do AERUS morram e assim continua tudo como nada tivesse acontecido e este é ALICE no país das maravilhas.
    MAS não podemos esmorecer e mostrar que estamos vivos.A luta continua,Porque Deus é maior que tudo.

    ResponderExcluir
  18. Meu nome e Hazan tel 987662935 tenho 65 anos aposentado e estou na mesma situação de todos, eu só quero dizer que não sou simpatizante de ninguém em particular, apenas muitos colegas escrevem reclamando mas eu pergunto alguém tem a solução mágica? Por enquanto ninguém apresentou nada, então meus amigos vamos esperar se e que vai acontecer que a lei se cumpra, um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  19. Qualquer um e cada um é livre! Para esperar, para gritar, para espernear, para reclamar, para escrever, para pressionar, para rezar, para seguir, etc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro Jim eu te conheço e te respeito e a todos, só que eu quis dizer que na prática isso não leva a nada não acrescenta nada, só aumenta a descrença o desânimo as fofocas, e volto a repetir que alguém apresenta algo de concreto.

      Excluir
    2. Prezado Victor,
      Agradeço a sua consideração.
      O meu comentário anterior não era dirigido a você, em particular.
      Não tenho o hábito de criticar pessoas, critico ideias e iniciativas.
      E a liberdade a que aludi em meu comentário é um bem valiosíssimo. Talvez o único que me tenha sobrado. Portanto, aos 63 anos não vou deixar de utilizá-lo.

      Neste blogue constam artigos meus sobre o drama que atingiu os ex-trabalhadores da Varig, Aposentados e Pensionistas Aerus. E eles são, os artigos, vamos dizer, repetitivos.

      Discordo convictamente dessa apoderação (para não dizer outra coisa) da representação de TODOS os afetados, levada a cabo por essas pessoas ligadas umbilicalmente (e a serviço) ao Partido dos Trabalhadores. Não acredito em acordo acordado entre… galinhas e a raposa.

      Nada tenho contra a participação dessas pessoas em prováveis e sérias rodadas negociais. Sou contra, isso sim, que sejam eles os ÚNICOS a representar milhares de pessoas e suas famílias.

      Poderia dizer outras coisas, como, por exemplo, repetir a minha crítica à manipulação de palavras, como “confinados”, mas aí, como já disse, seria repetitivo, chato.

      Quanto a “apresentar algo de concreto”, não penso que seja de minha responsabilidade.
      Afetuosamente,
      JP

      Excluir
    3. Obrigado Jim, acho seu trabalho sério e sua contribuição importante, não podemos perder nunca a esperança que venha da onde vier, um grande abraço Hazan.

      Excluir
    4. Algum tempo atrás quando falavámos em Acordo estava ímplicita a ação de Defasagem Tarifária. Percebo agora a palavra Acordo sendo usada pelo SNA com respeito a SL127, ou seja, alhos e bugalhos são a mesma coisa?

      Excluir
  20. VEJAM O VIDEO!! FALA TUDO SOBRE A VERDADE DA VARIG E A PILANTRA DO SINDICATO!!! https://www.youtube.com/watch?v=q9_y-W35wvM&list=PLe66MppfNJsYuuG5HTjVyG6BbdYO6VmzK

    ResponderExcluir
  21. Como assim?!
    Estou assistindo...
    Copiando e colando este endereço https://www.youtube.com/watch?v=q9_y-W35wvM&list=PLe66MppfNJsYuuG5HTjVyG6BbdYO6VmzK vai cair neste canal:
    InfoDiretas Entrevista: Denise Abreu fala sobre sua carreira e propostas presidenciais

    ResponderExcluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-