segunda-feira, 26 de maio de 2014

O trabalho no bem

Nelson Teixeira
O trabalho nos engrandece a alma, nos deixa ativos diante da vida e nos dá o conhecimento e o aprendizado como recompensa do nosso esforço e nos torna mais dedicados e responsáveis em tudo que fazemos.

E o trabalho no bem, nos encaminha ao maior aprendizado da vida, nos encaminha ao conhecimento do amor e é este amor que nos eleva os sentimentos e os pensamentos, porque quando colocamos em prática o trabalho em favor do próximo somos os primeiros a receber ajuda, nos tornamos melhores, aprendemos com a dor do outro e adquirimos mais experiência de vida.

Não somos perfeitos, mas temos que a cada dia buscarmos nossa melhora para que unidos no bem e para o bem, possamos ser úteis aos que precisam de nós.
Quando falamos na ajuda ao próximo, temos que perguntar a nós mesmos, quem é o nosso próximo? O próximo é aquele que está bem perto de nós, pode ser um filho, o marido, a esposa.

Verifiquem que o próximo está muito próximo mesmo de nós e é assim que vamos trabalhando nossas dificuldades de relacionamento e convivência, regando o bem em nosso lar para que possamos pautados pelo trabalho edificante primeiro nos harmonizarmos com aqueles que estão na convivência do dia a dia, esse é o nosso exercício nesta vida, trabalhar no bem em favor daqueles que dividem todos os dias o mesmo espaço que nós, construindo assim o equilíbrio e a harmonia entre todos.

Seja um trabalhador do bem, comece esse trabalho demonstrando aqueles irmãos que lhe são mais próximo todo o seu amor e compreensão, assim você terá condições de doar-se cada vez mais e verdadeiramente para aquele outro próximo mais distante que necessita também da sua ajuda.
Título e Texto: Nelson Teixeira, Gotas de Paz, 26-05-2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-