sexta-feira, 30 de maio de 2014

Nova mensagem para o PSDB

Almir Papalardo

Prezados senhores do Partido da Social Democracia Brasileira-PSDB:

Será nas eleições deste ano a terceira tentativa do PSDB para tentar recuperar o posto mais cobiçado por qualquer verdadeiro estadista, que é o privilégio e o orgulho de comandar os destinos desta nação!

Tanto Geraldo Alckmin como José Serra perderam as eleições no segundo turno para os candidatos do PT Lula e Dilma, que desestabilizaram o país, com a blasfêmia do Brasil estar nadando, como nunca visto, num verdadeiro mar de rosas. Já são doze anos de gestão petista, onde os gabolas e arrogantes militantes daquele partido estão obrigando vocês tucanos, a baterem, perfilados, continência para eles!

Já é hora do PSDB recuperar o grande prestígio que tinha anteriormente perante o povo brasileiro, conceito abalado pelas artimanhas e manobras efetuadas pela equipe petista, que agora está endurecendo o jogo para não entregar de volta o poder. Doze anos para eles não são suficientes, porque tomaram o gostinho de manipular como bem entendem, os destinos do país. 

Peço vênia mais uma vez para repetir a sugestão para que o PSDB se torne um partido legal defensor dos aposentados, uma classe tão esquecida, descartada e humilhada, por estes três últimos presidentes, que literalmente viraram as costas para os previdenciários. Castigam-nos sem dó e sem piedade!

Notamos que até agora nenhum partido político deu mostras de se interessar pelo fim do massacre que vem sendo feito ao aposentados, uma ferramenta poderosa para ser estrategicamente explorada, para quem tiver visão política privilegiada, por tratar-se da categoria mais injustiçada e prejudicada da classe dos trabalhadores brasileiros.

Reforça-se este argumento por sermos também cidadãos idosos, fragilizados, vítimas de uma perversa perseguição, sofrendo ano a ano uma ultrajante degradação dos nossos proventos, os quais, de modo sorrateiro, pretendem os atuais governantes, nivelá-los a apenas 01 (um) salário mínimo.

Recordem-se que foi o FHC presidente desse partido o iniciador desta maldade imposta ao desprezado cidadão aposentado, entregando-a depois ao Lula, que imoderado e insensível, oportunista por não ter sido ele o criador das políticas anti-aposentados, aproveitou para triplicar o massacre com que estão nos dizimando. 

Fomos transformados na verdade em "bode expiatório" do sistema previdenciário, que nem a Constituição/1988 e nem o Estatuto do Idoso/2003 conseguiram nos proteger. Por que dois percentuais diferentes na correção das aposentadorias, se todos nos pertencemos ao mesmo RGPS? Será pura discriminação...? Preconceito...? Maldade...? Castigo...? Indiferença...? Inconstitucionalidade...? Ou falta de convicção para nos proteger...?

Somos mais de nove milhões de aposentados, montante que pode se triplicar, considerando o apoio de nossa família. Pensem no grande percentual de votos que conseguiriam nas eleições, mostrando fidelidade e reconhecimento aos aposentados, pensionistas e futuros aposentados. Nem Alckmin nem Serra quiseram acreditar nisto..., poderiam ter ido mais além na apuração dos votos.

Os aposentados, como já foi prometido, ratificam apoio total e irrestrito ao PSDB, se pudermos, esperançosos, contar com a proteção desse Partido, que poderá tornar-se "Defensor Verdadeiro dos Aposentados", coisa que não acontece com nenhum outro partido, que vira as costas para este tipo de trabalhador,sem representatividade política. Não prestamos para mais nada!

O aposentado necessita que apareça uma outra fada madrinha, outra Juíza Salete Maccaloz, que com o seu tino de justiça, coragem e reconhecimento, peitou o governo federal estendendo o nosso reajuste também para 147%, dado ao salário mínimo, mas que o governo batia o pé para reajustar-nos somente com o humilhante e debochado percentual de 54%, histórico verdadeiro que vossas senhorias certamente hão de se lembrar!

Se o PSDB abraçar esta causa, posicionando-se no outro prato da balança usado por outros Partidos de visão tacanha e desprezível, tornar-se-á com certeza o maior e mais importante Partido para os aposentados, porque, se no passado prejudicou-nos, agora, corrigirá o erro, protegendo uma classe há muito desprezada. Ganhará o respeito e admiração da sociedade que só almeja justiça, principalmente para os mais fracos, onde naturalmente estão incluídos os indefesos aposentados.

Queremos de verdade firmar esta aliança com o PSDB. Temos a certeza que, por ser uma causa justa, urgente e inovadora, ganhará o Brasil, o PSDB e os sofridos aposentados. 

Esperando boa receptividade por parte de vossas senhorias, subscrevo-me solicitando que pensem nesta proposta com carinho, considerando que ela foi ignorada nas duas últimas eleições presidenciais, dando, o que não poderia ter acontecido, como vimos imobilizados, a vitória fácil do Partido dos Trabalhadores.
Título e Texto: Almir Papalardo, 30-05-2014

5 comentários:

  1. Não podemos esquecer que o fator previdenciário foi criado pelo FHC e que politicos para se elegerem prometem muuuuuito e não cumprem.

    ResponderExcluir
  2. Até concordo que os políticos para se elegerem prometem tudo e dificilmente cumprem.
    Mas para ficarmos sem ser atendidos, tanto pela situação quanto pela oposição, ainda é preferível que façamos a mudança, por questão de amor próprio e dando o troco no governo petista, que em 12 anos triplicou os cortes nos proventos dos aposentados, além de ter vetado o próprio fator previdenciário e um reajuste de 16,67%, sem se esquecer daquela entrevista vergonhosa do Lula ao apresentador Sílvio Santos, enganando e conquistando milhões de votos dos aposentados ludibriados! Portanto, já me dou por satisfeito se conseguirmos tirar os petistas do comando da nação...
    Almir Papalardo.

    ResponderExcluir
  3. Almir, o fato de eu comentar sobre o FHC e as promessas de politicos não cumpridas, não significa eu querer que essa quadrilha instalada em BSB continue governando.
    Com certeza votarei em algum candidato da oposição e aguardar um milagre para o país melhorar.

    ResponderExcluir
  4. Esclarecendo dúvidas

    Devido às minhas postagens suscitarem dúvidas perante muitos amigos aposentados, que chegam a ficar contrariados com meus argumentos, vou tentar explicá-los mais detalhadamente, procurando oferecer nova visão para justificar o meu modo de pensar, que acredito, afastará qualquer motivo para raiva injustificada dos meus discordantes.

    Porque prefiro a volta do PSDB à permanência do PT no poder:

    Todos os aposentados sabem que foi FHC/PSDB quem iniciou os maus-tratos aos aposentados. Todos sabem também que Lula/PT para conquistar os votos dos aposentados enganou-nos descaradamente, prometendo devolver perdas que eram de 22,39% e dar-nos uma aposentadoria igual a dos aposentados europeus. Foi muito mais perverso que FHC que nunca nos prometeu nada! Além de nos ludibriar com mentiras, Lula tirou-nos nos na sua gestão e no primeiro mandato da sua pupila Dilma, mais do que o dobro, ou seja, 55,21%. Além de ter vetado covardemente um reajuste de 16,67% dado aos aposentados pelos congressistas, para diminuir a grande defasagem, e o fim do próprio fator previdenciário, que ele tanto condenava em campanhas.

    Agora, amigos radicais, me contestam: "Por que votar no candidato tucano que é do mesmo partido de FHC? Se ele sair eleito manterá a mesma política contrária aos nossos direitos". Até pode ser, embora existam dúvidas se ele manterá ou não a mesma política anti-aposentado.
    Ora, para ficar sem sermos atendidos tanto pela situação como pela oposição, ainda é preferível que façamos a troca nas eleições, por questão de amor próprio, desagravo, e dando um troco merecido na governança petista, que não acredita que podemos tirar o poderoso PT do governo através dos votos. Portanto, já me dou por muito satisfeito se conseguirmos cumprir a ameaça de destroná-los! Ficarei, sinceramente, de alma mais leve e lavada...

    Porque discordo do voto nulo, motivo de vários debates entre aposentados:

    É óbvio que aqueles que sugerem o "voto nulo" estão pensando numa alternativa que seria pertinente e até elogiável. Dar-se-ia a atual safra de políticos a nossa total desaprovação pelas suas condutas parlamentares, onde vê-se que a maioria legisla em benefício próprio. Até concordaria em anular meu voto se o voto nulo fosse autenticado, considerado e inserido nas leis eleitorais, valendo como forma de repulsa do eleitor pelos candidatos disputantes. Se superasse na apuração todos os demais votos, a eleição seria nula e marcada uma nova eleição com novos candidatos. Aí concordo, a iniciativa mereceria ser considerada e estudada. No atual momento acreditar-se que se consiga um grande percentual de votos nulos, é aceitar na própria existência de Papai Noel. Não dando o voto para o candidato oposicionista, estamos reforçando por tabela as vantagens dos petistas, que têm um grande percentual garantido pelos seus fieis e adoradores eleitores.
    (Continua ↓↓)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque defendo o senador Paulo Paim, outro grande motivo de ásperos debates:

      Está mais do que provado que o pobre aposentado que não tem nenhuma representatividade política, não dá ibope, não pode fazer ameaças de greve, a maioria não faz mais uso do seu direito ao voto, quando nem os trabalhadores ativos como ainda 2/3 de aposentados não nos apoiam, não podemos nos dar ao luxo de esnobar parlamentares que falam, mesmo que insinceramente o que não acredito, referindo-se aos nossos cruciais problemas. Paulo Paim é o único que fala diariamente a nosso favor (segundo alguns um demagogo), sendo uma perigosa imprudência criticá-lo. Enquanto estiver falando a nosso favor, devemos apoiá-lo, e aqueles que nele não acreditam, neguem seus votos a ele nas eleições. Portanto, se ele não for sincero, ainda é um mal necessário, mantendo sempre nossos problemas no topo da mídia, evitando que sejamos de fato totalmente esquecidos. Lembrem-se que é dele os nossos projetos 01/07, 3299/08 e 4434/08, que poderão a qualquer momento, mesmo que seja por obra de um "aborto da natureza", serem aprovados pela Câmara. Atualmente, entre os 594 parlamentares do Congresso, só temos uns quatro ou cinco que ainda nos dão apoio. Não podemos desprezá-los. A nossa tática mais acertada é procurar aumentar o número de nossos defensores.

      Espero que agora me entendam melhor e, se mesmo assim ainda me condenarem, não relevando minhas novas e humildes explicações, que então "atirem a primeira pedra"...
      Almir Papalardo

      Excluir

Não publicamos comentários de anônimos/desconhecidos.

Por favor, se optar por "Anônimo", escreva o seu nome no final do comentário.

Não use CAIXA ALTA, (Não grite!), isto é, não escreva tudo em maiúsculas, escreva normalmente. Obrigado pela sua participação!
Volte sempre!
Abraços./-